Desacordo sobre nome de bebê leva mulher às lágrimas: “Só quero que meu filho seja normal”
Imagem de Freepik

A escolha do nome do bebê é uma decisão repleta de significado e emoção para muitos casais, mas pode se transformar em um campo minado de desentendimentos quando os gostos divergem. Uma história compartilhada em um fórum de mães, o Mumsnet, revelou a angústia de uma mulher grávida diante das sugestões inusitadas de seu marido para o nome do filho.

A mulher, que preferiu permanecer anônima, desabafou: “Provavelmente estou com os hormônios à flor da pele, mas alguém já discutiu com seu parceiro sobre nomes de bebê? Até chorei um pouco porque não consigo nos ver concordando”. Sua preocupação residia no desejo de que seu filho tenha um “nome normal”, enquanto seu marido propunha opções como Ozymandias e Balthazar, consideradas demasiadamente excêntricas por ela.

asomadetodosafetos.com - Desacordo sobre nome de bebê leva mulher às lágrimas: "Só quero que meu filho seja normal"
Imagem de Freepik

“Ele passou meia hora inventando nomes. Eu estava ficando cada vez mais irritada, então várias vezes eu disse para ele parar. Eu parei de responder aos nomes e o ignorei, mas quando ele perguntou pela 4ª vez o que havia de errado com o nome Balthazar, pedi para ele sair da sala”, relatou a mulher, demonstrando a tensão que a situação gerou.

Essa não é uma situação isolada. Comentários de outras mães no fórum ecoaram experiências semelhantes, como a resistência dos parceiros em aceitar nomes incomuns. Uma mãe compartilhou: “Meu parceiro queria chamar nosso filho de Loki. Loki. Como se uma criança fosse conseguir uma entrevista de emprego com o nome de Loki no currículo”.

asomadetodosafetos.com - Desacordo sobre nome de bebê leva mulher às lágrimas: "Só quero que meu filho seja normal"
Imagem de Freepik

Diante desse impasse, uma sugestão emergiu: permitir que o parceiro escolha o nome do meio, garantindo que pelo menos o primeiro nome seja convencional. Essa solução foi adotada por alguns casais que enfrentaram dilemas semelhantes, proporcionando um meio-termo entre a criatividade e a tradição.

 

Com informações de Revista Pais e Filhos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui