Romantize sua vida sim! A vida é sua, os momentos são seus, você é o personagem principal

Durante a pandemia, uma nova trend tomou conta das redes sociais. A ideia de romantizar a vida, ao contrário do que parece, veio acalentar almas aflitas e mentes agitadas, trazendo conforto em meio ao caos. Ao olhar para o cotidiano sob a ótica da romantização, muita gente conseguiu encontrar valor naquilo que aparentemente seria ordinário no dia a dia.

Romantizar a vida é enxergar beleza – ou produzir beleza – nas coisas mais simples. Não se trata de fingir que se vive uma vida de contos de fadas, mas reconhecer que qualquer existência, por mais comum que seja, tem o seu glamour – basta ser vista com as lentes ou olhares certos.

Romantize sua vida! Troque a roupa de cama, borrife perfume nos travesseiros, se sirva uma bebida gostosa numa taça especial. Acenda velas cheirosas, faça um varal com luzes amarelas no quintal, prepare um prato especial. Marque seus livros com post its coloridos, escute sua música preferida, organize pequenos cantinhos com sua identidade dentro do seu lar. A vida é sua, os momentos são seus, você é o personagem principal. Se der vontade, fotografe tudo. Eternize seu dia a dia no melhor ângulo, compartilhe sua receita preferida, aumente o brilho e diminua o contraste da imagem que quiser. Romantizar a vida não é futilidade, e sim capacidade de apreciar o que é simples e comum.

Romantize sua vida! Prepare um chá e acrescente pauzinhos de canela, crie uma playlist para seu momento atual, adquira vasinhos de plantas, experimente tocar os pés descalços na grama, durma ouvindo o som da chuva no Youtube. Tome um banho morno e passe um hidratante cheiroso. O protagonista é você, somente você!

Poste sua evolução na academia, seu novo corte de cabelo, a reforma que fez naquele cantinho de sua casa. Leu um livro e gostou de algum trecho? poste. Fez uma receita nova e o prato ficou bonito? poste. Se arrumou para sair e está se sentindo bem com o espelho? poste. Viajou e está deslumbrado com o lugar? poste. Sua vida não é melhor que a de ninguém, mas se está feliz e quer compartilhar, poste.

Romantize sua vida e não se importe com o que os outros vão dizer. O que pode gerar desconforto em alguns, para outros pode ser inspiração!



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui