“Não tinha como comprar”: Diz mãe de garoto que comemorou aniversário com bolinho de areia
Foto: Arquivo Pessoal

O vídeo de Maxsuel Ferreira, um menino de apenas dois anos comemorando seu aniversário com um “bolo” e “docinhos” feitos de areia, capturou o coração dos internautas e despertou uma onda de solidariedade. A gravação, realizada no último sábado (13), mostra Maxsuel, carinhosamente chamado de Suel, em um momento de pura alegria ao lado de seus amigos no bairro Invasão, em Barras, no Norte do Piauí.

A mãe de Suel, Maria Lucineide Ferreira, conhecida como Neide, descreveu a cena: “Eu fiz fotos, vídeos, pra guardar de recordação. Eu não tinha como comprar [um bolo], mas ele teve a festinha dele, teve o bolinho dele. Ainda que não fosse de verdade”. Neide, mãe solo, vive com seus três filhos – Maxsuel, Nicole de um mês e Alexa de quatro anos – em condições modestas, em uma casa de um único cômodo e sem banheiro.

asomadetodosafetos.com - "Não tinha como comprar": Diz mãe de garoto que comemorou aniversário com bolinho de areia
Foto: Arquivo Pessoal

Os amiguinhos de Suel, ao saberem do seu aniversário, uniram-se para garantir que o dia não passasse em branco. Uma criança começou a enrolar os “docinhos” enquanto outras decoravam o “bolo” de areia, simbolizando um gesto de pura inocência e companheirismo.

Após a divulgação do vídeo pelo projeto social Mundo Colorido, que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade em Barras, a história de Maxsuel ganhou atenção e carinho de muitos. Amanda Paes, representante do projeto, relatou a comoção nas redes sociais: “Quero doar um bolo pra ele!”, exclamou uma seguidora. “Tenho muitos brinquedos para doar”, comentou outra.

asomadetodosafetos.com - "Não tinha como comprar": Diz mãe de garoto que comemorou aniversário com bolinho de areia
Foto: Arquivo Pessoal

Essa corrente de solidariedade resultou em uma festinha real para o pequeno Maxsuel, com mais celebrações a caminho, graças à generosidade de desconhecidos tocados pela história. O projeto Mundo Colorido continua a centralizar as ajudas à família de Neide, que sonha em oferecer melhores condições de vida aos seus filhos.

Neide, que se sustenta através de auxílios do governo federal e está impossibilitada de trabalhar devido ao cuidado com sua filha recém-nascida, expressou seus desejos mais urgentes: “O sonho eu tenho de dar uma casa pra eles… Mas eu queria muito também uma cama, guarda-roupa, para guardar as coisinhas deles”.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui