Menino de 13 anos é aprovado pela segunda vez em concurso público no TO: “Me orgulha”, diz pai
Foto: Arquivo Pessoal

Em uma história inspiradora que destaca a importância da educação, Fillipe Emannuel Fernandes Mendes, um prodígio de 13 anos de Palmas, Tocantins, foi novamente aprovado em um concurso público. Após sua primeira aprovação em Cariri do Tocantins no ano anterior, Fillipe agora conquistou o segundo lugar para o cargo de gari em Santa Rita do Tocantins, em um concurso que oferecia quatro vagas.

As provas do concurso, realizadas em 7 de janeiro de 2024, incluíram 40 questões de matemática, português e conhecimentos específicos. Com uma pontuação de 84, Fillipe ficou apenas um ponto atrás do primeiro colocado, demonstrando sua excepcional capacidade e dedicação aos estudos.

asomadetodosafetos.com - Menino de 13 anos é aprovado pela segunda vez em concurso público no TO: "Me orgulha", diz pai
Foto: Arquivo Pessoal

Jonatam Mendes, pai de Fillipe e recém-nomeado professor de Geografia na rede estadual de ensino, expressou seu orgulho pelo filho com palavras tocantes. Ele mencionou: “Muita alegria em ser aprovado no concurso – da Educação – para o cargo que me formei há 4 anos e que esperei por 14. Isso aliado à aprovação e evolução de meu filho, não há presente melhor. Ano passado, no dia 30 de janeiro, meu aniversário ele fora aprovado no concurso de Cariri em 19, dessa vez, em 2°. Isso muito me alegra e orgulha”.

asomadetodosafetos.com - Menino de 13 anos é aprovado pela segunda vez em concurso público no TO: "Me orgulha", diz pai
Foto: Arquivo Pessoal

O sucesso de Fillipe Emannuel em seu segundo concurso público ressalta a importância da persistência e da educação de qualidade. Histórias como a de Fillipe inspiram jovens e adultos, mostrando que a idade não é um obstáculo para alcançar grandes feitos e que a dedicação aos estudos pode abrir portas para oportunidades incríveis.

Com informações de Gazeta do Cerrado



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabens menino prodígio isso mostra q educação não tem idade continue assim são de pessoas assim como vc que o Brasil.precisa vá em frente garoto q seu lugar está reservado pois vc merece capacidade já mostrou que tem então não deixe a peteca cair vá em frente sucesso p vc bjs Marilena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui