Jovem de escola pública no ES conquista vaga em Universidade Irlandesa: “Muito honrado”
Foto: Arquivo Pessoal

A história de sucesso educacional de Maycon de Menezes Correa, um jovem de 18 anos de Cariacica, no Espírito Santo, é um exemplo inspirador de superação e dedicação. Recentemente, ele alcançou um marco significativo ao ser aprovado para estudar Economia na Universidade de Cork, na Irlanda, com uma bolsa de estudos integral, destacando-se como um brilhante estudante de escola pública.

“Eu me sinto muito honrado em ter passado e acho que isso é uma visibilidade para que todos os alunos de escola pública possam ver que, através dos estudos, você pode sim chegar onde você quer. Não é porque você não tem condições que você não pode chegar”, compartilhou Maycon.

Ele passou dois anos se preparando para o processo seletivo, melhorando suas habilidades no inglês e fortalecendo conhecimentos em áreas como Matemática, fundamentais para a aprovação no programa internacional da universidade.

asomadetodosafetos.com - Jovem de escola pública no ES conquista vaga em Universidade Irlandesa: "Muito honrado"
Foto: Arquivo Pessoal

O Processo de Seleção

A Universidade de Cork oferece um programa especial para estudantes internacionais, e Maycon destacou-se ao alcançar um aproveitamento de 75% na prova online, uma exigência para a concessão da bolsa de estudos. A estratégia de Maycon incluiu pesquisa intensiva e foco no aprimoramento de habilidades específicas, uma abordagem que culminou em sua impressionante aprovação.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ana Lopes Balestrero, onde Maycon completou seus estudos, celebrou essa conquista. “É muito gratificante ver um aluno da nossa escola, localizada em uma área de grande vulnerabilidade, alcançando tal sucesso e ampliando seus horizontes”, expressou Paulo Sérgio Simões Júnior, diretor da instituição.

Com informações de A Gazeta



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui