Jodie Foster critica a geração Z no ambiente de trabalho: “Irritantes”
Foto: Reuters via BBC

Em uma recente entrevista ao jornal britânico The Guardian, a renomada atriz e diretora Jodie Foster, duas vezes vencedora do Oscar, expressou suas frustrações ao trabalhar com a Geração Z, afirmando que, às vezes, a atitude descontraída e a falta de comprometimento dos mais jovens podem ser “muito irritantes”.

“Eles [geração Z] são assim: ‘hoje, não estou a fim, vou chegar às 10h30′”, disse Foster, destacando um aspecto que considera desafiador em termos profissionais.

No entanto, a atriz não deixou de reconhecer talentos individuais dentro dessa geração, elogiando Bella Ramsey, a atriz de 20 anos que considera um “exemplo de profissional” emergindo em um novo “vetor de autenticidade”.

Foster, que teve uma carreira marcante no cinema desde sua infância, compartilhou sua motivação para ajudar jovens atores a encontrar seu caminho, destacando as dificuldades que enfrentou durante seu próprio crescimento na indústria.

asomadetodosafetos.com - Jodie Foster critica a geração Z no ambiente de trabalho: "Irritantes"
Foto: Divulgação

Em relação à Geração Z, Foster brincou: “Eles são realmente irritantes – especialmente no local de trabalho”, citando exemplos de comunicação, como e-mails, onde as diferenças geracionais são evidentes. “Ou, por exemplo, em e-mails, digo que tudo está gramaticalmente incorreto, você não verificou a ortografia?” observou Foster.

Sobre os conselhos que daria aos jovens, Foster enfatizou a importância de relaxar, não pensar demais e inventar algo próprio. “Posso ajudá-los a descobrir isso, o que é muito mais divertido do que ser, com toda a pressão por trás disso, o protagonista da história”, aconselhou.

asomadetodosafetos.com - Jodie Foster critica a geração Z no ambiente de trabalho: "Irritantes"
Foto: Reuters via BBC

Foster, cotada para outra indicação ao Oscar por seu papel em “Nyad”, também compartilhou suas reflexões sobre a evolução da mentalidade de seus filhos em relação às mulheres, destacando a importância de desafiar as normas culturais.

“Porque não éramos livres. Porque não tínhamos liberdade. E espero que seja isso que o vetor de autenticidade que está acontecendo agora oferece – a possibilidade de liberdade real”, concluiu Foster.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui