Diarista revela como banca vida confortável e luxuosa: “Ninguém vai me dar nada”
Foto: Arquivo Pessoal

Yanina Alfaro é uma diarista argentina de 44 anos que emergiu com um relato de empoderamento, trabalho árduo e sucesso. Com mais de uma década de experiência, Yanina tem desafiado os estereótipos, provando que o trabalho de limpeza pode ser tão lucrativo quanto gratificante.

“Não são quatro horas de trabalho que eu faço. São 12 horas por dia, das 7h às 19h,” revela Yanina, destacando sua rotina intensa dedicada a fornecer serviços de limpeza de alta qualidade para seus clientes. Contrariando as expectativas, ela não apenas sustenta seus dois filhos, mas também desfruta de férias luxuosas em destinos como Miami e Disneyland, bem como estadias em hotéis caros em Ushuaia.

asomadetodosafetos.com - Diarista revela como banca vida confortável e luxuosa: "Ninguém vai me dar nada"
Foto: Arquivo Pessoal

Para Yanina, o segredo está na dedicação e na gestão eficaz do seu tempo. “Para me divertir do jeito que quero, tenho que acordar às seis da manhã, porque ninguém vai me dar nada. Acordo cedo e depois me dou uma semana no hotel mais caro de Ushuaia,” enfatiza.

Além do aspecto financeiro, Yanina valoriza a flexibilidade que sua profissão oferece. “Eu gerencio meu tempo aqui. Se eu não for trabalhar não é a morte de ninguém. Se um dia eu não for limpar, nada acontece. Se eu ficar doente, nada acontece. Se eu tiver que pedir um dia, também não. Se eu quiser férias, menos. E também cobro bem,” diz, destacando a autonomia que tem em seu trabalho.

asomadetodosafetos.com - Diarista revela como banca vida confortável e luxuosa: "Ninguém vai me dar nada"
Foto: Arquivo Pessoal

O impacto de Yanina transcende sua vida pessoal; ela se tornou uma fonte de inspiração para muitos em suas redes sociais, especialmente para outras mulheres na mesma profissão. “O que notei é que as meninas que limpam as casas me seguem. Elas dizem que eu ‘inspiro’. Vários me perguntaram como consegui meu primeiro emprego. Também através do TikTok consegui limpar em uma casa nova,” compartilha, sobre como sua visibilidade tem motivado outras pessoas.

Yanina decidiu compartilhar sua rotina de trabalho nas redes sociais após perceber a descrença de muitos sobre a lucratividade de sua profissão. Ela queria desmistificar a ideia equivocada de que seu estilo de vida era sustentado por subsídios estatais, mostrando sua realidade de madrugadas e trabalho árduo.

asomadetodosafetos.com - Diarista revela como banca vida confortável e luxuosa: "Ninguém vai me dar nada"
Foto: Arquivo Pessoal

Para os jovens que buscam seu conselho, Yanina tem uma mensagem clara: é necessário se esforçar. “Não estão psicologicamente preparados para o trabalho (…) Em Buenos Aires, sempre se pode fazer alguma coisa. Nunca me faltou trabalho. Na verdade, tenho bastante,” conclui.

 

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui