Aos 90 anos, ela trabalha na mesma loja há 27 e revela segredo para ser feliz no emprego
Fotos: Arquivo Pessoal

Em uma era onde a rotatividade de empregos é cada vez mais comum, a história de Melba Mebane se destaca como um exemplo de satisfação profissional. Aos 90 anos, Mebane encerrou recentemente uma carreira impressionante de 74 anos na mesma loja de departamentos, a Dillard’s, localizada no Texas, Estados Unidos.

Sua jornada começou aos 17 anos, ainda na escola, e desde então passou por diversos departamentos, de operadora de elevador a especialista em cosméticos, função que manteve até a aposentadoria.

Em entrevista ao CNBC Make It, Mebane compartilhou sua rotina constante ao longo dos anos: acordar às 6h, preparar o café da manhã, cumprir tarefas domésticas e chegar ao trabalho às 9h. “Eu adorava ir trabalhar todos os dias”, disse ela, enfatizando sua rara ausência no trabalho, exceto em casos de doença grave.

asomadetodosafetos.com - Aos 90 anos, ela trabalha na mesma loja há 27 e revela segredo para ser feliz no emprego
Foto: Arquivo Pessoal

Esta paixão pelo trabalho foi o que a manteve na ativa, mesmo quando pensou em se aposentar aos 65 anos. A convite do fundador da empresa, William T. Dillard, ela permaneceu, com a condição de não trabalhar à noite e aos domingos.

A filosofia de Mebane em relação ao trabalho vai além de simplesmente ganhar um salário. “Os Dillards e todos os seus colegas de trabalho se tornaram como uma segunda família”, disse Terry Mebane, filho de Melba, destacando a importância dos relacionamentos construídos ao longo dos anos. Essa conexão se estendia até mesmo à família Dillard; Melba chegou a cuidar da filha de William T. Dillard, Drue Dillard Matheny, hoje vice-presidente executiva da empresa.

asomadetodosafetos.com - Aos 90 anos, ela trabalha na mesma loja há 27 e revela segredo para ser feliz no emprego
Foto: Arquivo Pessoal

Os relacionamentos no trabalho foram uma grande fonte de felicidade para Mebane, mais até do que um salário alto. Ela ressalta a importância de “encontrar algo em que você é bom e pessoas com quem gosta de trabalhar”. Essa abordagem rendeu-lhe visitas frequentes de ex-colegas, que ainda a levam para almoçar, ao cinema ou fazer compras.

Mesmo com oportunidades de avançar para cargos de gerência, Mebane optou por permanecer em seu posto, priorizando a amizade com os colegas e a excelência em vendas. Seu segredo para uma carreira longa e feliz? Investir nos relacionamentos e tratar o trabalho como algo mais significativo do que apenas uma fonte de renda.

 

Com informações de Revista PEGN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui