Professora faz com que alunos façam agachamento como punição: “Tenho que fazer o dever de casa”
Foto: Reprodução/Youtube

Um vídeo chocante capturado em uma sala de aula no município de Okinawa, na Bolívia, tem gerado intensos debates nas redes sociais. Nas imagens, crianças são flagradas fazendo agachamentos diante de toda a classe enquanto repetem a frase: “Tenho que fazer o dever de casa”.

asomadetodosafetos.com - Professora faz com que alunos façam agachamento como punição: “Tenho que fazer o dever de casa”
Foto: Reprodução/Youtube

De acordo com informações do site espanhol Upsocl, a professora teria obrigado as crianças a realizar os exercícios como forma de punição por não terem concluído suas tarefas de casa. Enquanto os demais alunos, que cumpriram com suas obrigações, assistiam, os colegas punidos se viam constrangidos diante da classe.

A professora, visivelmente determinada, orientou os estudantes a estenderem as mãos à frente para garantir a correção do exercício. “Rápido, mãos para cima. Comecem”, determinou a docente. O vídeo tem circulado pela internet, dividindo opiniões sobre a atitude da professora.

Alguns internautas consideraram a medida extrema e inapropriada. Um usuário comentou: “Isso era antes de serem punidos, hoje é muito proibido. Eu diria que está errado, como eles vão fazer isso”. Entretanto, há quem defenda a abordagem da professora. Uma pessoa argumentou: “Isso não é castigo, é exercício”, enquanto outra afirmou que “não tem nada de errado nisso, fora que exercício é saudável”.

A polêmica levanta questionamentos sobre os métodos disciplinares nas escolas. A comunidade online está dividida, e a discussão está aberta: o que você acha dessa abordagem da professora?

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui