Segredo da longevidade: Esse médico de 100 anos revelou 5 coisas que ele não faz
Foto: Reprodução/Facebook

No auge de seus 100 anos, o renomado médico e neurologista Howard Tucker, cuja vida será em breve retratada em um documentário, compartilha suas cinco preciosas lições de vida que contribuíram para uma longevidade notável e uma mente afiada.

1. Movimento Perpétuo

Howard Tucker, considerado o médico mais antigo do mundo pelo Guinness World Records, destaca a importância de não ficar parado. Mesmo durante a pandemia, ele continuou a atender pacientes e dedicou tempo ao ensino médico. “Se você é abençoado por ter uma carreira de que gosta e ainda consegue trabalhar, considere adiar a aposentadoria. Muitas pessoas que se aposentam e se tornam inativas em sua rotina diária correm um risco maior de declínio cognitivo”, afirma Tucker.

2. Manter a Forma

Apesar de não ser tão ativo quanto antes, Tucker preserva o hábito de percorrer quase cinco quilômetros na esteira na maioria dos dias da semana. “Nadar, correr, caminhar e esquiar até o final dos meus 80 anos me manteve forte e saudável.”

asomadetodosafetos.com - Segredo da longevidade: Esse médico de 100 anos revelou 5 coisas que ele não faz
Foto: Reprodução/Facebook

3. Decisão Sábia: Não Fumar

Uma decisão que moldou sua vida foi abandonar o hábito de fumar. Lembrando a resposta sábia de seu pai na década de 1930 – “Tudo bem para mim. Mas por que alguém iria querer colocar algo além de ar fresco em seus pulmões quando a vida é tão curta?” – Tucker destaca os riscos do tabagismo, enfatizando suas associações com câncer, derrame e doenças cardiovasculares.

4. Moderação, Não Restrição

Para Tucker, viver a vida ao máximo envolve a moderação em todos os aspectos. Desfrutar de prazeres como um martini, mas sem se render a excessos diários. “O verdadeiro segredo da longevidade é que não há segredos. Mas vivemos diariamente e morremos uma vez, então devemos aproveitar ao máximo o tempo que temos.”

asomadetodosafetos.com - Segredo da longevidade: Esse médico de 100 anos revelou 5 coisas que ele não faz
Foto: Reprodução/Facebook/What’s Next? Movie

5. Sabedoria Compartilhada

Com mais de sete décadas dedicadas à neurologia, Tucker destaca a importância de não desperdiçar conhecimento. “Tendo praticado neurologia por mais de sete décadas, testemunhei a medicina evoluir de lobotomias para as mais recentes técnicas de imagem computadorizada”, diz o médico. Ele enfatiza a importância de ensinar e aprender continuamente, destacando seu envolvimento no processo de formação de residentes médicos e alunos.

As lições de vida de Howard Tucker são um testemunho de que, além de bons genes e sorte, um estilo de vida equilibrado e a busca constante por conhecimento são componentes essenciais para uma vida longa e saudável.

Com informações de Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui