Idoso de 94 anos supera solidão ao abrir piscina para crianças do bairro

Keith Davison é um idoso de 94 anos que ao enfrentar a solidão após a perda de sua esposa, encontrou uma maneira singular de preencher seu coração e o quintal de sua casa. Após 66 anos de casamento, a partida de sua amada Evy em 2016 mergulhou Keith em uma profunda tristeza.

Em meio à dor, Keith buscou soluções para amenizar a solidão que o consumia. O que começou como uma ideia singular e corajosa transformou-se em uma incrível fonte de alegria para a comunidade local.

“Eu estava desolado sem minha esposa, a dor era avassaladora. Comecei a beber, mas sabia que precisava encontrar uma maneira de superar isso”, compartilhou Keith em uma entrevista ao ABC News.

asomadetodosafetos.com - Idoso de 94 anos supera solidão ao abrir piscina para crianças do bairro
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi na primavera de 2017 que a ideia brilhante surgiu. Keith decidiu construir uma piscina em seu quintal, não apenas como um escape pessoal, mas como uma oferta de diversão para as crianças da vizinhança. Em julho de 2019, a piscina de 10 metros de comprimento e quase 3 metros de profundidade estava pronta para ser inaugurada.

“Eu queria criar um espaço onde as famílias pudessem se reunir, as crianças pudessem brincar e todos pudessem se divertir”, explicou o otimista ancião.

A notícia rapidamente se espalhou, e os vizinhos, inicialmente surpresos pela iniciativa, logo se uniram para celebrar essa fonte inusitada de alegria. Jessica Huebner, vizinha de Keith, foi uma das primeiras a responder ao convite. Com quatro filhos em tow, ela recorda: “Pensamos que era uma piada no início, mas quando chegamos lá, tivemos um dia magnífico.”

A piscina não apenas se tornou um ponto de encontro para as famílias do bairro, mas também uma cura para a solidão que assombrava Keith. “Pouco a pouco, mais crianças começaram a visitar a casa do idoso, e a mágica aconteceu. Ele começou a se sentir amado e não sofria mais com a solidão”, relata o ABC News.

asomadetodosafetos.com - Idoso de 94 anos supera solidão ao abrir piscina para crianças do bairro
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entretanto, mesmo com tanto amor compartilhado, Keith impôs uma única regra: “Qualquer criança que frequente a piscina deve estar acompanhada pelos pais, avós ou tutor.”

Ao contar sua história, Keith revelou que, embora tenha tido três filhos com Evy, ainda não teve a bênção de ter netos. A construção da piscina, no entanto, preencheu esse vazio de uma maneira única. Jessica Huebner destaca: “Ele adotou todos os filhos de nossa vizinhança, são seus netos.”

Essa história de resiliência, iniciativa e amor demonstra que, mesmo nas fases mais avançadas da vida, é possível encontrar novas formas de se conectar, superando a solidão com criatividade e generosidade. A piscina de Keith tornou-se mais do que uma simples estrutura de lazer; ela é agora o coração pulsante de uma comunidade unida, onde a alegria é compartilhada, e a solidão, superada.

Com informações de Seu amigo Guru



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui