Homem distribui currículos escritos à mão pela cidade e recebe 30 ofertas de emprego
Foto: Reprodução

No momento mais difícil de sua vida, o mexicano Ángel Medina, de 44 anos, enfrentou a perda do filho e do emprego, mergulhando em uma situação econômica e emocional desafiadora. Sem recursos para as necessidades básicas e impossibilitado de arcar com despesas como transporte ou impressões de currículos, Ángel tomou uma atitude corajosa e inovadora.

Com um pouco de vergonha, mas impulsionado pela necessidade, Ángel decidiu pendurar folhas de papel com seu currículo escrito à mão em postes por toda a cidade. Nas folhas, ele detalhava suas habilidades e experiências: “Busco trabalho em rancho, tenho experiência na condução de gado, também sou capaz de ordenhar, faço queijo e domo cavalos. Meu nome é Ángel Medina, 44 anos, sem vícios ruins”.

asomadetodosafetos.com - Homem distribui currículos escritos à mão pela cidade e recebe 30 ofertas de emprego
Foto: Reprodução

A iniciativa improvisada de Ángel não passou despercebida pelos vizinhos, que se sensibilizaram com sua situação. A história ganhou repercussão nas mídias sociais e nos jornais, mobilizando a comunidade em busca de oportunidades para o trabalhador.

Ángel, que recebeu incríveis 30 ofertas de emprego, pôde escolher a oportunidade que melhor se alinhava com suas habilidades e preferências. Finalmente, optou por integrar-se a um negócio local em Guadalajara, dando um novo rumo à sua vida.

asomadetodosafetos.com - Homem distribui currículos escritos à mão pela cidade e recebe 30 ofertas de emprego
Foto: Reprodução

Em meio ao sofrimento e à adversidade, Ángel deixou uma mensagem de esperança para aqueles que atravessam momentos difíceis: “As pessoas pensam que as coisas só vão piorar, mas a verdade é que não é isso. Às vezes as coisas andam mal, mas depois vem as coisas boas, assim aconteceu comigo”.

A história de Ángel Medina é um exemplo inspirador de resiliência e determinação, destacando como a solidariedade da comunidade pode transformar vidas.

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui