“Estudo não tem idade”: Diarista se forma na faculdade aos 51 anos

No cenário inspirador da cidade paulista, a história de Janete Alves da Costa, uma diarista determinada, mostra que nunca é tarde para perseguir os sonhos acadêmicos. Aos 51 anos, Dona Janete conquistou o diploma de Direito e, com uma mensagem motivadora, reforça que “estudo não tem idade”.

Com uma vontade latente de cursar uma graduação, Janete adiou seu sonho ao longo da vida. No entanto, a persistência falou mais alto, e ela decidiu retomar os estudos mesmo enfrentando adversidades. Em meio às longas jornadas de trabalho como diarista, ela encontrou espaço para conciliar a rotina pesada de limpeza com a busca pelo conhecimento acadêmico.

asomadetodosafetos.com - "Estudo não tem idade": Diarista se forma na faculdade aos 51 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Janete destaca a superação de estigmas e preconceitos ao revelar: “As pessoas diziam ‘Como assim alguém que é diarista quer fazer uma faculdade?’. Em outros lugares onde trabalhei, comentei que também estudava e fui mandada embora no dia seguinte”. Contudo, esses obstáculos não impediram a paulista de prosseguir.

A história de Janete também destaca a importância do apoio e compreensão de pessoas que a cercam. Paula Diniz, amiga e empregadora de Janete, é um exemplo de solidariedade, oferecendo não apenas incentivo moral, mas também prático. Paula compartilha seu apoio incondicional: “É uma amiga muito carinhosa, conselheira. Estou muito feliz por ela e orgulhosa. Vou perder minha funcionária, mas fico feliz por ela ser bem-sucedida”.

asomadetodosafetos.com - "Estudo não tem idade": Diarista se forma na faculdade aos 51 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além de obter o diploma, Janete enfrentou o desafiador exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com sucesso, e agora está embarcando em uma jornada de pós-graduação. Sua mensagem para todos que desejam retomar os estudos é clara: “Vou dar continuidade nos estudos. A gente sempre tem que acreditar que vai conseguir. Tem vontade de estudar? Corre atrás, estuda, porque o saber não ocupa espaço, o constante estudo não tem idade. A pessoa mais velha ainda tem muito a oferecer para a sociedade”.

Dona Janete Alves da Costa, com sua determinação e superação, se torna um exemplo vivo de que, independentemente da idade ou da profissão, os sonhos acadêmicos podem ser alcançados com perseverança e dedicação.

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui