Aos 14 anos, ele se tornou pai e, aos 17, enfrentou a trágica perda da mãe de seu filho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maicon dos Santos é um jovem brasileiro de 20 anos com uma história de vida que inspira e emociona. Aos 14 anos, ele se tornou pai e, aos 17, enfrentou a trágica perda da mãe de seu filho, Erick. Hoje, Maicon é um influenciador digital que compartilha sua experiência como pai solteiro com meio milhão de seguidores no Instagram e TikTok.

O começo dessa história peculiar se deu quando Maicon e Ester, ambos com apenas 14 anos, se conheceram em 2017. O relacionamento deles começou como uma brincadeira na escola e rapidamente evoluiu para um namoro. Em março de 2018, Ester revelou a Maicon que estava grávida, desencadeando uma mistura de emoções. Maicon, no entanto, estava radiante, pois sempre sonhou em ser pai. Assim, em novembro de 2018, Erick Dylan veio ao mundo, e, apesar das dificuldades financeiras, a jovem família conseguiu encontrar um lar para chamar de seu.

asomadetodosafetos.com - Aos 14 anos, ele se tornou pai e, aos 17, enfrentou a trágica perda da mãe de seu filho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com o apoio dos pais de Ester e muito esforço, o casal conseguiu conciliar a maternidade e paternidade com os estudos. Maicon lembra de sua própria infância difícil e, com a determinação de dar um futuro melhor para seu filho, nunca desistiu de perseguir a educação. Eles enfrentaram inúmeras dificuldades, mas nunca desistiram. “Quando eu era criança, cheguei a pedir esmola na rua e queríamos dar um futuro melhor para o nosso filho. Então, nunca paramos de estudar, apesar de não ter sido fácil. Logo no primeiro ano de vida do Erick, Ester voltou a estudar de manhã”, relembra Maicon.

No entanto, em 2021, a vida de Maicon e Erick foi abalada por uma tragédia inimaginável. Ester, então com 18 anos, contraiu dengue hemorrágica, e sua condição de saúde se deteriorou rapidamente. Maicon recorda o momento angustiante: “Eu estava na sala com meu filho e ela na cozinha. Eu a chamei e não recebi uma resposta e a encontrei desmaiada no chão. Ela não voltava e eu não sabia o que fazer. Saí correndo na rua desesperado pedindo por socorro. Foi o pior dia da minha vida.” Pouco tempo depois, Ester faleceu, deixando Maicon como pai solteiro de um garoto de cinco anos.

asomadetodosafetos.com - Aos 14 anos, ele se tornou pai e, aos 17, enfrentou a trágica perda da mãe de seu filho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A história de Maicon não parou por aí. Com determinação e coragem, ele enfrentou o luto e a adaptação à sua nova vida como pai solteiro. “Para eu aprender essa nova rotina, na ausência da Ester, demorou muito tempo. Foram seis meses. Minha mãe me ajudou bastante nesse processo de amadurecimento e de entender o que eu precisava fazer e ser dentro e fora de casa”, revela Maicon.

@pai_soloo Fé 🙇🏽‍♂️ #roti #rotina #fy #fyp ♬ Acordei Bem Cedo – Mc Kadu & Mc Kanhoto & Mc Murilo MT

Hoje, Maicon dos Santos é uma inspiração para muitos jovens e pais solteiros. Com seu trabalho como influenciador digital, ele compartilha sua história, desafios e conquistas com seus seguidores.

Com informações de Magg



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui