Vendedora de milho realiza sonho de se tornar piloto de avião: “Estudar foi o primeiro passo”

Elsa Campodónico é uma mulher de origem humilde que desde jovem precisou trabalhar. Sua infância e juventude foram marcadas por uma série de empregos, incluindo a venda de milho nas ruas e o empacotamento em supermercados. Ela sempre se orgulhou de seu trabalho: “Meu trabalho sempre foi digno e honrado”, diz ela.

Com muita luta, Elsa conseguiu melhorar sua situação financeira e, finalmente, realizou seu sonho de se formar em Engenharia Civil. “Estudar e me formar em Engenharia Civil foi o primeiro passo para alcançar meus sonhos,” compartilha Elsa.

Após um período como comissária de bordo, viajando por diferentes lugares e conhecendo continentes diversos, Elsa ainda almejava mais. Seu grande sonho era se tornar piloto de avião, uma área ainda predominantemente masculina. Determinada a realizar esse sonho, Elsa abriu mão de seu emprego estável de comissária de bordo e voltou a estudar. Ela foi uma das três mulheres que se prepararam para pilotar em uma escola de aviação comercial no Estado do México.

asomadetodosafetos.com - Vendedora de milho realiza sonho de se tornar piloto de avião: "Estudar foi o primeiro passo"
Foto: Reprodução/Refletir para Refletir

“Ser piloto era meu sonho, e eu estava disposta a fazer qualquer sacrifício para realizá-lo,” confessa Elsa.

Nada era capaz de deter essa mulher determinada, e ela conquistou todas as certificações necessárias para se tornar piloto comercial. Atualmente, Elsa trabalha para uma grande companhia aérea, exercendo sua profissão com alegria e responsabilidade. Ela afirma: “Meu trabalho como piloto é uma alegria e uma responsabilidade que levo muito a sério.”

Sobre o que sua família pensa de sua profissão, Elsa responde com um sorriso: “Meu filho me admira, e já levei meus pais para viajar para outros países.” O esforço valeu a pena.

asomadetodosafetos.com - Vendedora de milho realiza sonho de se tornar piloto de avião: "Estudar foi o primeiro passo"
Foto: Reprodução/Refletir para Refletir

Elsa é um exemplo brilhante para todos nós, mostrando que não há limites para o que podemos alcançar. Com suas próprias palavras, ela conclui: “Mesmo com circunstâncias adversas, os objetivos podem ser alcançados.”

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui