Garotinho de 11 anos entra em livraria para pedir um lápis para ir à escola e ganha material completo
Foto: Reprodução/Nation

Recentemente, a pequena cidade argentina de San Rafael foi palco de uma história inspiradora que ganhou destaque nas redes sociais. Tudo começou quando um garoto de 11 anos, estudante da 6ª série, entrou na Livraria Dino, de propriedade do generoso Mauricio, de 48 anos, pedindo humildemente por um caderno e alguns lápis de cor para continuar seus estudos. O motivo de seu pedido? A falta de recursos para adquirir o material escolar necessário.

“O menino entrou e perguntou se tínhamos algum material escolar para dar, pois ele não tinha dinheiro para comprá-los e queria continuar estudando. Perguntei o que ele precisava e tudo o que ele pediu foram cadernos e lápis de cor,” contou Mauricio, o dono da livraria, visivelmente tocado pela situação.

O ato de generosidade não parou por aí. Mauricio levou o garoto até o depósito da loja, onde juntos escolheram uma série de materiais escolares, incluindo lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, estojos e muito mais, proporcionando ao estudante a oportunidade de estudar com dignidade.

asomadetodosafetos.com - Garotinho de 11 anos entra em livraria para pedir um lápis para ir à escola e ganha material completo
Foto: Reprodução/Nation

A história, que transborda em compaixão e solidariedade, foi compartilhada por um cliente da livraria nas redes sociais, rapidamente viralizando e gerando mais de 11 mil curtidas, além de inúmeras mensagens de apoio e admiração. O cliente destacou que, a cada item inserido na sacola, Mauricio perguntava ao garoto: “O que mais você precisa?”, demonstrando sua dedicação em ajudar.

Leia o depoimento do cliente: “Fatos que transcendem. Por acaso, esta manhã, testemunhei um evento que nos encoraja a continuar caminhando para o lado correto. O dono da livraria DINO (terceiro quarteirão da Rua Libertador) deixou entrar em seu estabelecimento uma criança que não pedia… dinheiro, nem comida… entrou para pedir materiais para ir à escola (literalmente palavras da criança não mais de 8 anos) ao qual o dono do ditado local se projetou a caminho das prateleiras e encheu um saco ao som da pergunta ‘o que mais você precisa?’ Não pude deixar de expressar minha admiração e recomendar o local onde mais eventos como este aconteceram, só que desta vez presenciei. Tiro o chapéu para o senhor… da DINO Livraria!”

asomadetodosafetos.com - Garotinho de 11 anos entra em livraria para pedir um lápis para ir à escola e ganha material completo
Foto: Reprodução/Nation

A história não apenas emocionou a comunidade local, mas também revelou uma tradição de generosidade na família de Mauricio. Várias pessoas nos comentários reconheceram a Livraria Dino e mencionaram que o pai de Mauricio, Dino, costumava ajudar crianças da mesma maneira.

“Desde que isso aconteceu, muitas pessoas passaram a nos mandar mensagens. Uma senhora disse que quando ela perdeu o emprego, meu pai deu materiais para sua filha. Eu mostrei para meu pai e ele chorou lendo a mensagem”, compartilhou Mauricio, revelando a emoção de seu pai ao relembrar as boas ações do passado.

Mauricio também compartilhou que, quando era criança, sempre via seu pai doar material escolar para as crianças da vizinhança, tornando-o motivo de orgulho e inspiração.

Com informações de Refletir para Refletir



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui