Multiplicar as formas de entretenimento alivia o tédio e evita o exagero

As últimas décadas aumentaram exponencialmente a maneira como as pessoas distribuem seu tempo e têm acesso não só ao conhecimento, mas também ao entretenimento.

Se por um lado existe uma quantidade infinita de opções de atividades, por outro também percebemos que existem pessoas que gastam períodos enormes de tempo em uma mesma atividade. A internet e, dentro dela as redes sociais, é um bom exemplo disso.

Hoje em dia podemos até mesmo saber, através de uma área existente em aparelhos celulares, o quanto tempo utilizamos aplicativos tais como What´s app, Facebook, Instagram, entre outros. Outro recurso disponível em celulares, computadores e notebooks são os jogos que vão desde o famosíssimo Candy Crush ao mais tradicional jogo de cartas  “Paciência”. Na atualidade, ainda temos acesso a jogos para público maior de 18 anos, tal como os do casino freispiele , onde é possível realizar experiências de degustação através de bônus e rodadas grátis- benefício que propicia ao usuário uma maior familiarização com a plataforma e com os jogos disponibilizados.

Por que devemos variar nossas atividades e formas de entretenimento?

O entretenimento é algo saudável e necessário para o equilíbrio humano. Ele ajuda a pessoa a mudar de foco, relaxar e recarregar-se para seguir com a vida de forma a manter-se bem física e emocionalmente.

E, para que isso seja possível, é fundamental que as pessoas dividam seu tempo para poder realizar não só tarefas importantes e relacionadas ao trabalho, mas que tenham tempo para ver seus amigos, curtir sua família, se alimentar, realizar exercícios e até mesmo ter um pouco de emoção através do uso dos infinitos recursos da Internet. Se a pessoa passa tempo demais apenas uma atividade, isso pode ser ruim para seu bem estar. Entretanto, multiplicar formas de entretenimento nos momentos de lazer, pode ser uma excelente estratégia para aliviar o tédio e não correr o risco de ficar em apenas uma atividade, o que, se for algo constante, pode ser algo prejudicial

Explico: ver um filme é algo agradável, que pode instruir, emocionar, fazer penar de forma diferente ou até mesmo rir só por rir. Entretanto, maratonar 12 horas de séries em um mesmo dia impede que a pessoa realize outras atividades necessárias para uma rotina minimamente equilibrada. Percebe a diferença? Da mesma forma acontece com o tempo gasto em jogos, no trânsito, na quantidade de bebida alcoólica que uma pessoa utiliza, no tempo que ela separa para dormir e assim por diante.

O segredo é o equilíbrio

Sendo assim, podemos afirmar que pessoas que conseguem manter o equilíbrio na maior parte do tempo são pessoas mais saudáveis. É claro que isso varia de acordo com épocas diferentes de nossa vida, mas as pessoas mais antigas já diziam constantemente uma máxima que dizia algo mais ou menos assim: “A diferença entre o veneno e a cura estava relacionada a quantidade. Em excesso pode matar, em pouca quantidade pode se tornar a cura.”

Então que levemos nossa atenção para nossa rotina para que haja variedade nas atividades, tempo para brincar, tempo para jogar, tempo para dormir e ver um filme com a família. Que tal um passeio com os cães no final da tarde?

Varie também o seu entretenimento. Não passe horas em um só jogo ou gaste todo o seu final de semana vendo tv. Respire, sinta o sol na pele, conheça uma cachoeira, dê gargalhadas, ande descalço, chute uma bola com seu filho.  Viva a beleza e a variedade de possibilidades que cada amanhecer nos proporciona. Boa sorte!



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui