Modelo de 60 anos com aparência de 30 causa revolta ao utilizar vaga para idosos em academia

Com seus impressionantes 60 anos, Nilvan Guerino Marino se tornou uma sensação na internet por sua permissão para usar vagas reservadas para idosos, deixando muitos perplexos com sua aparência rejuvenescida de 30 anos.

Nascido em General Salgado, interior de São Paulo, Marino mudou-se para Florianópolis em 1992 e se aposentou como educador físico, mas seu espírito ativo o levou a seguir uma carreira como modelo. Embora ele já compartilhasse fotos de seu físico, trabalhos recentes e atividades físicas nas redes sociais, foi um vídeo inesperado que o levou à viralização.

asomadetodosafetos.com - Modelo de 60 anos com aparência de 30 causa revolta ao utilizar vaga para idosos em academia
Reprodução Instagram/@nil_marino

Marino revela como tudo começou quando decidiu retornar à academia para praticar musculação, apesar de já manter uma rotina de atividades físicas em casa. No entanto, ele se frustrava constantemente ao notar que as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência eram frequentemente ocupadas por outros frequentadores da academia.

“A academia tem apenas duas vagas, uma para pessoas com deficiência e outra para idosos”, explica Marino. “E eu sempre ficava chateado, porque os alunos sempre tomavam essas vagas reservadas.”

No dia em que completou 60 anos, Marino decidiu solicitar permissão para utilizar o espaço destinado aos idosos. “No dia em que chegou, eu decidi fazer um filminho e postar, mas sem intenção nenhuma de viralizar nem nada, apenas fiz uma brincadeira.”

A brincadeira, no entanto, rapidamente ganhou notoriedade, acumulando mais de 9,2 milhões de visualizações e uma série de reações positivas de seguidores que ficaram impressionados com sua aparência e buscavam inspiração para fazer mudanças em suas próprias vidas.

“Eu acho que as pessoas estão buscando alguém para se espelhar e eu nem tinha noção de que eu poderia ser essa inspiração, porque tudo que faço faz parte da minha rotina há muito tempo”, afirma Marino.

Para aqueles que se perguntam sobre o segredo de sua juventude aparente e físico invejável, Marino revela que não existe uma receita milagrosa. Desde jovem, ele sempre esteve envolvido em atividades físicas, incluindo natação, basquete e vôlei. Mais tarde, transformou sua paixão em profissão, tornando-se educador físico.

Além disso, sempre teve cuidado com a alimentação, preparando suas próprias refeições desde que saiu de casa para estudar. Ele prioriza alimentos naturais, integrais, grãos, saladas e foi vegetariano por 20 anos.

“Então, eu sou muito cuidadoso e raramente como uma fritura. Também cuido bastante da minha mente”, acrescenta.

asomadetodosafetos.com - Modelo de 60 anos com aparência de 30 causa revolta ao utilizar vaga para idosos em academia
Reprodução Instagram/@nil_marino

Cuidar da saúde mental tornou-se especialmente crucial quando Marino enfrentou a perda de seu parceiro, Leandro, para o câncer, pouco antes da pandemia. Eles compartilharam um relacionamento de 36 anos.

“Perdi a pessoa que mais amava na vida e logo depois entramos naquele período de pandemia. Mas nunca deixei a tristeza invadir meu coração. Como educador, usei a atividade física, cuidar da alimentação e ler súplicas sagradas para superar tudo isso”, diz.

No entanto, nem todas as respostas ao vídeo viral foram positivas. Marino enfrentou críticas de pessoas que duvidavam de sua idade ou questionavam o uso da vaga reservada para idosos.

asomadetodosafetos.com - Modelo de 60 anos com aparência de 30 causa revolta ao utilizar vaga para idosos em academia
Reprodução Instagram/@nil_marino

“Algumas pessoas falaram que era fake, que não tenho sessenta anos, que é um absurdo eu usar a vaga”, conta Marino. “Mas eu tenho bom senso de não tomar o lugar de pessoas que precisam mais do que eu, pessoas com algum tipo de dificuldade. Mas ainda assim é um direito meu, certo? Assim como eu tenho direito de pagar metade no cinema ou teatro, por exemplo.”

Embora mantenha uma vida regrada, Marino enfatiza a importância de se permitir pequenos prazeres. “Fica parecendo que sou santo, né? As pessoas acham que a gente não bebe e não faz nada. Mas eu gosto de tomar uma cerveja artesanal e tomar um vinho, mas tudo com moderação”, conclui.

Com informações de CNN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui