Mãe obriga filho a pedir desculpas para menina que ele fez bullying e faz sucesso na web
Foto ilustrativa: RawPixel

Essa mãe tomou uma medida firme para corrigir o comportamento do filho de 12 anos, que estava envolvido em um caso de bullying virtual. Samm Jane, de 32 anos, moradora do condado de Warwickshire, na Inglaterra, decidiu ensinar uma valiosa lição ao seu filho após descobrir que ele estava mandando mensagens rudes para uma colega de escola.

Segundo Samm Jane, os professores da escola entraram em contato com ela para relatar as mensagens ofensivas que seu filho havia enviado a uma colega de sala. Ao verificar o celular do adolescente, a mãe ficou chocada ao se deparar com mensagens que insultavam a menina, chamando-a de “gorda”, “feia” e “vadia”.

Em um dos trechos das mensagens, o filho de Samm escreveu: “Eu não quero ver sua cara feia na escola. Seu rosto feio e seu corpo gordo me ofendem”. A menina, em sua defesa, pediu para que ele parasse com os insultos, mas o garoto continuou com os ataques, dizendo: “Você é nojenta”.

asomadetodosafetos.com - Mãe obriga filho a pedir desculpas para menina que ele fez bullying e faz sucesso na web
Foto ilustrativa: RawPixel

A mãe, consternada com as palavras do filho, decidiu que era hora de agir e ensinar uma valiosa lição sobre empatia e responsabilidade. Samm explicou: “Eu disse ao meu filho: ‘Ela vai se olhar no espelho agora e se sentir tão insegura’. Eu não podia deixar para lá.”

Para que seu filho entendesse o impacto de suas ações e aprendesse a assumir a responsabilidade por elas, Samm Jane tomou uma atitude notável. Ela fez com que o adolescente usasse o dinheiro de sua mesada para comprar flores e chocolates e, em seguida, o levou pessoalmente até a casa da colega de escola que ele havia insultado virtualmente. Lá, ele teve que pedir desculpas à menina e à sua família por seu comportamento inadequado.

Samm compartilhou essa emocionante jornada de aprendizado no TikTok, explicando que queria conscientizar as pessoas sobre a importância de ensinar empatia e responsabilidade às crianças desde cedo. Ela disse: “Sou mãe solteira, e criar um menino para ser homem é bastante difícil. Eu expliquei como as pessoas se machucam ou se automutilam por causa do que as pessoas dizem.”

O vídeo de Samm já acumula mais de um milhão de visualizações nas redes sociais e está inspirando muitos a refletirem sobre a importância de criar a próxima geração com valores de empatia e respeito. A mãe encerrou sua mensagem com um apelo: “Temos que criar a próxima geração. Seria muito mais fácil se os pais ensinassem seus meninos e meninas a pedir desculpas e fazer as pazes.”

Com informações de Pais e Filhos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui