Entregador cospe na comida do cliente depois de receber gorjeta baixa: “Tive vontade de vomitar”

Câmeras de segurança de uma residência capturaram um incidente chocante envolvendo um entregador da DoorDash, a maior empresa de entrega de alimentos dos Estados Unidos. Após receber o que considerou uma gorjeta ‘pequena’, o entregador cuspiu na comida do cliente antes de se afastar.

O incidente foi registrado na cidade de Miami e ganhou destaque nas redes sociais após ser compartilhado pela página local “Only in Dade”. O vídeo mostra o entregador, conhecido como “dasher”, realizando a entrega do pedido na porta da casa do cliente. No entanto, o momento crucial ocorreu quando ele verificou o valor da gorjeta, que totalizava apenas 3 dólares, aproximadamente R$ 15.

Ao perceber o valor, o entregador expressou sua insatisfação de maneira chocante. Ele se curvou em direção à embalagem da comida e cuspiu nela antes de se afastar rapidamente.

asomadetodosafetos.com - Entregador cospe na comida do cliente depois de receber gorjeta baixa: "Tive vontade de vomitar"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pedido havia sido feito pelo adolescente Elias Crisanto, de 13 anos, que encomendou comida para ele e sua mãe em um restaurante local, a uma curta distância de 800 metros de seu apartamento. Em choque, Elias comentou sobre o incidente, afirmando: “Se não fosse pela câmera, ninguém saberia. Tive vontade de vomitar, por que alguém faz isso?”.

O ato do entregador, além de ser extremamente anti-higiênico, também é ilegal no estado da Flórida, onde adulterar alimentos é considerado crime. As penalidades podem chegar a até 15 anos de prisão e multas de 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil), de acordo com a Lei Antiadulteração de Alimentos da região.

Em resposta ao incidente, a DoorDash tomou medidas imediatas. A empresa removeu o entregador da plataforma e entrou em contato com o cliente para remediar a situação. Um porta-voz da empresa de entregas afirmou: “Embora tenhamos empatia com a frustração de não receber uma gorjeta, esse comportamento é inaceitável e fica muito aquém da experiência de alta qualidade que pretendemos oferecer. Removemos o dasher de nossa plataforma e entramos em contato diretamente com o cliente para ajudar a consertar as coisas”.

A DoorDash também esclareceu que o pagamento base para os entregadores varia de 2 a 10 dólares por entrega, dependendo da duração estimada, da distância e da conveniência do pedido. Entregas que requerem mais tempo, distância ou são menos populares entre os entregadores são remuneradas com valores mais altos.

Com informações de Metrópoles



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui