Após ser acusada de transfobia, Emma Roberts pede desculpas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quarta-feira (20/9), a atriz Angelica Ross trouxe à tona uma importante discussão sobre transfobia nos bastidores da série “American Horror Story: 1984”, lançada em 2019, ao revelar que Emma Roberts a procurou para se desculpar após as acusações feitas por Ross em suas redes sociais.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Ross compartilhou a notícia de que Emma Roberts havia entrado em contato com ela para pedir desculpas. “Obrigada Emma, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma”, escreveu a famosa ativista pelos direitos transgêneros.

asomadetodosafetos.com - Após ser acusada de transfobia, Emma Roberts pede desculpas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A repercussão das desculpas de Roberts nas redes sociais foi imediata, com muitos usuários elogiando sua atitude. “O fato de ela ter ligado para falar diretamente com a Angélica mostra que ela tem intenções de aprender e se tornar uma pessoa melhor”, escreveu um usuário do X. “Nunca é tarde para reconhecer os erros e buscar a evolução”, destacou outro.

No entanto, até o momento, Emma Roberts não se manifestou publicamente sobre o assunto.

O caso

As acusações de Angelica Ross vieram à tona durante uma live em que ela denunciou várias questões relativas à produção da série de Ryan Murphy. Ross alegou que Emma Roberts fez um comentário transfóbico durante as gravações. Elas estavam juntas no set quando um membro da produção as chamou de “senhoras”, e Roberts teria respondido com um comentário insensível insinuando que Angelica não era uma mulher.

Ross admitiu que, na época, não denunciou o ocorrido por medo de sofrer retaliações: “Ela foi embora e meu sangue ficou fervendo. Eu fiquei tipo… Se eu disser algo, vão dizer que o problema sou eu. Eu sei disso porque outra pessoa falou sobre as coisas que ela estava fazendo e sofreu as consequências.”

asomadetodosafetos.com - Após ser acusada de transfobia, Emma Roberts pede desculpas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polêmica não parou por aí, pois Ross também acusou o produtor Ryan Murphy, criador da série, de prejudicar sua carreira. Ela alegou que Murphy prometeu uma temporada de “American Horror Story” com um elenco composto exclusivamente por mulheres negras e até perguntou a Ross quem deveria integrar o elenco com ela. Ross estava aguardando uma resposta de Murphy sobre o projeto quando recebeu propostas para atuar em filmes da Marvel, mas acabou perdendo essas oportunidades quando o projeto da série não se concretizou.

É relevante destacar que Ryan Murphy desempenhou um papel fundamental na ascensão de Angelica Ross ao escalá-la em “Pose”, série que marcou história ao reunir o maior elenco transexual já visto na televisão. No entanto, após sua personagem deixar a trama, sua carreira foi limitada a participações em documentários, curtas-metragens e clipes musicais.

Essas acusações de Ross surgem em um momento oportuno, já que Emma Roberts está liderando a 12ª temporada de “American Horror Story”, que estreou nesta mesma quarta-feira (20/9) nos Estados Unidos.

Com informações de Terra



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui