Superando o tédio em casal

Quando um relacionamento começa, a paixão e o encanto o cercam e tudo parece tão bonito, idílico e inacreditável. Todos desejam mostrar seu melhor lado e fazer essa pessoa especial feliz. Mas ao longo dos anos, é comum que o desgaste, a rotina ocupada e até mesmo a falta de tempo contribuam para a monotonia na vida sentimental. 

As relações interpessoais muitas vezes não são fáceis, e embora haja muitas coisas boas envolvidas, há também desafios, tanto internos quanto externos ao casal, e, portanto, é preciso nutrir-se e proteger-se diariamente. 

asomadetodosafetos.com - Superando o tédio em casal

O fato é que é inevitável que a rotina apareça em algum momento de um relacionamento, e isto não é necessariamente uma coisa ruim. Algumas pessoas se sentem mais à vontade com a rotina e a segurança que a acompanha. Entretanto, é importante conhecer a linha tênue entre rotina e tédio e monotonia. 

É claro que você não precisa cuidar da sua aparência e ficar perfeito o tempo todo, como fazem alguns modelos, mas alguns toques e ações podem ajudar a superar a monotonia. E é justamente isso que BR Skokka  vai investigar, afinal de contas, quais são os ingredientes que precisam ser adicionados à relação para que ela não caia no tédio? 

Sinais de advertência que precisam ser atendidos

É verdade que nem sempre é possível prever uma crise na relação, mas a monotonia e o tédio não acontecem da noite para o dia e antes que causem maior desconforto, pequenos sinais já podem servir de alerta para o casal agir a tempo, aqui estão os indícios:

  • Discordâncias freqüentes
  • Apatia e falta de desejo em um ou ambos os parceiros
  • Brigas freqüentes por questões sem importância
  • Um ambiente pesado e pouco benéfico
  • Reclamações freqüentes
  • Infelicidade e falta de prazer com as coisas que costumavam deixá-los contentes

Portanto, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Então, por que não começar hoje a tomar medidas para reverter a situação e tirar o tédio da relação? Skokka coleta das Skokka RJ algumas dicas para conseguir isso:

Apostar nos pequenos detalhes

Ao contrário do que muitos podem pensar, o romantismo não é algo que deva ser explorado apenas em datas especiais. Por que não ser criativo e surpreender o parceiro com uma sessão de cinema em casa, com o livro que ele ou ela anseia ou mesmo com um simples jantar feito com todo amor?

asomadetodosafetos.com - Superando o tédio em casal

Dedicar tempo um para o outro

Está muito bem para um casal sair com os amigos e se divertir, mas é igualmente importante reservar tempo um para o outro. É essencial ter algum tempo a sós, conversar, beber uma taça de vinho ou o que vier à tona. Planejar uma viagem juntos é uma ótima maneira de se aproximar e aliviar a mente também.

Manter o espaço pessoal

Tudo na vida é sobre equilíbrio, e as relações não são diferentes. Assim como já foi dito antes que os parceiros precisam reservar tempo um para o outro, é da maior importância preservar as suas individualidades. No final, antes de serem um casal, também são duas pessoas com gostos, hobbies, amigos e projetos. A falta de liberdade ou falta de projetos individuais pode levar a uma relação co-dependente, que é uma das principais causas de rupturas ou relações tóxicas. 

Manter-se atraente

Esta questão não é apenas física, mas também pessoal. Isto é, além de estar em forma, cortar o cabelo ou usar uma roupa bonita para se encontrar com o parceiro, uma pessoa atraente é uma pessoa com objetivos e ideais, uma pessoa que procura melhorar como indivíduo, que estuda e se mantém atualizada, e que não limita sua vida a ser ser a namorada ou o marido de uma pessoa famosa.

Proposta de novos passatempos

É normal que, para um casal que está junto há muito tempo, os planos acabam sendo os mesmos, já conhecidos e que “nunca falham”, mas precisamente deve entrar um fator importante que é a descoberta, tentar coisas novas pode ser muito gratificante no final e pode trazer benefícios incríveis para o estado de espírito.

asomadetodosafetos.com - Superando o tédio em casal

O prazer sempre presente 

É inegável que os casais que desfrutam de sua intimidade sob os lençóis  regularmente são mais felizes e duram mais tempo. A própria ciência confirma isto. As meninas da Skokka Curitiba. também. A final, há muitos benefícios, como o aumento da conexão entre os dois, a sensação de bem-estar causada pela liberação de hormônios que geram felicidade, relaxamento e alívio do estresse, o reforço da auto-estima e etc…

Os casais que estão mais próximos, sem a necessidade de roupas, geralmente estão mais conectados. Também pode ser um ponto extra divertido para o relacionamento e para a rotina diária. Em outros lugares, uma mensagem surpresa sugestiva, a inclusão de um objeto ou o convite a um amigo ou companheiro pode renovar o desejo, reacender a chama da paixão e animar as coisas entre quatro paredes.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui