Vovó de 108 anos revela que o segredo para uma vida longa é ter cachorros em vez de filhos

Viver uma vida longa e saudável é o desejo de muitas pessoas, e descobrir o segredo por trás dessa conquista é uma busca constante. Será que a resposta está em uma alimentação específica, em uma rotina de exercícios rigorosa, ou talvez em tratamentos estéticos avançados? Segundo Ada Daniel, uma mulher de 108 anos, a resposta pode ser mais simples do que se imagina: ter cachorros em vez de filhos.

Ada, que recentemente comemorou seu aniversário rodeada de amigos em uma casa de repouso no Reino Unido, revelou o segredo de sua longevidade. “Uma vez perguntaram a ela qual era o segredo para viver tanto, e ela respondeu que ter cachorros e não filhos era a chave”, conta Kelly Groucher, zeladora da residência, em entrevista à BBC.

asomadetodosafetos.com - Vovó de 108 anos revela que o segredo para uma vida longa é ter cachorros em vez de filhos
Foto: Ashmere Derbyshire/Casa de Repouso

Além de viver uma vida longa, Ada foi cercada por amor e admiração de pessoas próximas, que a parabenizaram em seu aniversário. Até mesmo o Rei Charles III e sua esposa, Camilla, enviaram mensagens de felicitações.

“Minha esposa e eu estamos felizes em saber que você está comemorando seus 108 anos. Isso nos leva a celebrá-la calorosamente e desejar-lhe o melhor nesta ocasião especial”, expressaram os integrantes da família real em uma mensagem divulgada pela BBC.

asomadetodosafetos.com - Vovó de 108 anos revela que o segredo para uma vida longa é ter cachorros em vez de filhos
Foto: Ashmere Derbyshire/Casa de Repouso

Embora cada pessoa tenha sua própria jornada e escolhas de vida, a história de Ada nos faz refletir sobre o que é verdadeiramente importante para uma vida longa e feliz. Talvez a resposta esteja em seguir o exemplo dessa mulher centenária e valorizar as conexões emocionais e o amor incondicional que nossos amigos de quatro patas podem nos proporcionar.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui