Garotinho autista que foi ignorado na escola tem mais de 600 encomendas de desenhos

José Renato, um talentoso garotinho autista de 9 anos, que mora em Cariacica (ES), jamais imaginou que seu hobby favorito, o desenho, o tornaria conhecido em todo o mundo. Seu tio, Fabricio Belo, compartilhou a história comovente do garoto, revelando que o menino não conseguiu vender nenhum de seus desenhos na escola.

A postagem no Twitter do tio recebeu mais de 200 mil curtidas, e agora José está recebendo tantos pedidos que mal consegue dar conta! Até mesmo celebridades, como a atriz global Mel Maia, encomendaram desenhos feitos à mão pelo talentoso garoto.

No último dia 26, Fabricio fez uma emocionante postagem no Twitter, mostrando fotos de José com seus desenhos, além de uma conversa no WhatsApp na qual ele perguntava ao sobrinho os valores das obras de arte.

asomadetodosafetos.com - Garotinho autista que foi ignorado na escola tem mais de 600 encomendas de desenhos
Foto: Reprodução/@joserenatocali/Instagram

Fabricio revelou que José começou a desenhar para vender na escola, mas ficou desapontado quando ninguém demonstrou interesse em comprar.

A comovente história do menino tocou os corações dos internautas, que se mobilizaram para ajudar o jovem empreendedor. A repercussão foi tanta que José está enfrentando o desafio de atender a mais de 600 encomendas de desenhos.

“Ele está com muitos pedidos agora. Até gravei um vídeo com perguntas para ele, onde ele menciona que já tem mais de 600 desenhos”, explicou o tio. As encomendas estão chegando de diversos lugares, incluindo países estrangeiros.

“Desde que a história viralizou, já recebemos pedidos vindos da Austrália, Angola, Japão e Portugal, por exemplo.” O jovem José está se esforçando para atender a todos, mesmo tendo que dividir seu tempo entre estudos, atividades escolares e sua paixão pelos desenhos.

asomadetodosafetos.com - Garotinho autista que foi ignorado na escola tem mais de 600 encomendas de desenhos
Foto: Reprodução/@joserenatocali/Instagram

“Ele realmente ama isso e nós o incentivamos, sem colocar pressão.”, completou o tio. Os pedidos podem ser enviados através do direct do perfil de José, @joserenatocali, no Instagram. A conta é gerenciada pela mãe do menino.

“O pagamento é feito diretamente para ele. Ele até já comprou brinquedos e disse à família que irá ajudar em casa”, concluiu o tio.

Com informações de Só Notícia Boa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui