Do Complexo do Alemão à Europa: Jovem faz vaquinha para estudar no exterior
Fotos: Reprodução/Instagram

Geovanna Dias, uma estudante de 22 anos do Complexo do Alemão, recebeu uma oportunidade única: foi selecionada para estudar na Universidade do Porto, em Portugal, uma das melhores instituições europeias.

Atualmente cursando nutrição na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Geovanna foi classificada para um programa de mobilidade acadêmica de cinco meses na Europa. No entanto, a bolsa de estudos não cobre os custos da viagem, como passagens, hospedagem, visto, entre outros. Por esse motivo, ela criou uma vaquinha online há uma semana, buscando apoio financeiro para realizar o sonho de estudar no exterior.

Em suas redes sociais, Geovanna pede doações de qualquer valor que possam ajudá-la a viabilizar a viagem. “Para me manter durante 5 meses em Portugal e realizar meu sonho, venho aqui pedir ajuda para tornar isso possível. Quem puder ajudar financeiramente, meu pix é: [email protected] (Nubank). Qualquer valor ajuda muito.”

asomadetodosafetos.com - Do Complexo do Alemão à Europa: Jovem faz vaquinha para estudar no exterior
Foto: Reprodução/Instagram

Geovanna é filha da segurança Alessandra Guedes e do vendedor Wagner José. Ela revela que seu desejo é se formar o mais rápido possível para poder trabalhar e ajudar seus pais. “Meus pais se arrependem de não terem estudado. Então, dentro da minha realidade, eu sempre tive muito incentivo deles. Minha mãe já chegou a trabalhar em dois empregos para ajudar nos meus estudos”, relembra Geovanna.

Ela enfatiza que essa oportunidade de estudar no exterior pode ser sua única chance. Para Geovanna, que sempre estudou em escolas públicas, ser selecionada para estudar fora do país é a realização de um sonho.

A notícia de sua aprovação foi recebida em casa com uma mistura de sentimentos. A felicidade pela conquista logo deu lugar à preocupação de como financiar a viagem. Foi isso que a motivou a iniciar a arrecadação de fundos por meio das redes sociais.

Com as doações recebidas até o momento, ela já conseguiu comprar a passagem para a Europa. Agora, seu objetivo é juntar o suficiente para cobrir os custos de moradia, que, segundo ela, variam entre R$ 8 mil e R$ 9 mil para os cinco meses.

Caso queira ajudar, acesse as redes sociais de Geovanna:

Com informações de Extra



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui