Se um dia você perceber que está sendo evitado por alguém, faça um favor a si mesmo e nunca mais o procure

Nem sempre percebemos os sinais de imediato. Muitas vezes, desejando acreditar que é só uma fase, ou que “estamos criando caso por nada”, ignoramos os silêncios, as saídas pela tangente e, principalmente, a linguagem corporal da pessoa que nos evita.

Dizem que 90% da comunicação se faz por linguagem não verbal. Sendo assim, é preciso se atentar aos sinais e às sutilezas da comunicação: um olhar que desvia, um corpo que se esquiva, um desencontro programado, uma mão que se solta da outra num momento importante.

Não permaneça em lugares onde você não é servido da melhor maneira possível. Onde sua presença não é contemplada, e sim evitada. Onde seu afeto não é valorizado, e sim descartado. Onde alguém precisa te desprezar para diminuir a distância entre vocês, já que você é fod@, e ele(a) tem sentimento de inferioridade.

linguagem corporal:

o olhar que desejava

agora desvia.

A mão que buscava

agora evita.

Na hora da fotografia

r  e  c  u  a

apoia-se no armário da cozinha.

Não quer tocar

no corpo que antes acariciava.

a linguagem corporal não mente

e naquele momento ela entendeu

nem sempre são necessárias palavras

muita coisa é dita sem precisar falar.

Ele se esquivou e a evitou

da pior maneira que alguém poderia evitar.

A mão no armário da cozinha

foi o adeus mais explícito que ela poderia imaginar.

o amor acaba nos detalhes.

Você é fod@, mas ao lado dele (a) fica com a autoestima abalada. Você é fod@, mas deixa que ele (a) te diminua. Você é fod@, mas aceita que ele drene sua energia, seu poder pessoal, seu amor-próprio. Você é fod@, e por isso precisa sair dessa relação o mais rápido possível.

Se uma pessoa te evita, dê a ela sua ausência. Se uma pessoa te diminui, dê a ela seu esquecimento. Se uma pessoa drena sua energia e seu poder pessoal, dê a ela o adeus mais bem dado que você poderia dar a alguém. Algumas relações acabam não porque falta amor, e sim porque permanecer nelas faz você perder o respeito por si mesmo(a)



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui