Mães criticam “A Pequena Sereia” por encorajar meninas a se rebaixarem por um homem
Foto: Live Action A Pequena Sereia/Disney

Em mais uma adaptação cinematográfica de um clássico animado, o lançamento do live-action “A Pequena Sereia” tem gerado críticas e expectativas, mas uma controvérsia em particular chamou a atenção de um grupo de mães preocupadas com a mensagem transmitida às suas filhas.

De acordo com elas, a protagonista do filme, Ariel, toma a decisão de abrir mão de sua voz, um sentido vital, para conquistar o amor do príncipe Eric. Elas argumentam que isso poderia levar as meninas e jovens mulheres a acreditar que é aceitável abrir mão de aspectos fundamentais da identidade apenas para agradar outra pessoa.

asomadetodosafetos.com - Mães criticam "A Pequena Sereia" por encorajar meninas a se rebaixarem por um homem
Foto: Live Action A Pequena Sereia/Disney

Paloma Faith, cantora e mãe britânica, expressou sua insatisfação após assistir ao filme no cinema com suas filhas. “Acabei de assistir ‘A Pequena Sereia’ com meus filhos e, embora ache que Halle [Halle Bailey, a atriz que interpreta Ariel] tenha uma atuação incrível e um ótimo elenco, como mãe de meninas, não quero que minhas filhas pensem que não há problema em abrir mão de toda a sua voz e poderes para amar um homem”, escreveu ela.

“O que é isso?! Não é isso que eu quero ensinar às mulheres da próxima geração”, acrescentou.

Embora essas mamães apontem para esse aspecto, alguns defensores do filme argumentam que elas interpretaram erroneamente a mensagem. A personagem aquática não sacrifica sua voz nem renuncia à sua verdadeira natureza pelo amor do príncipe.

asomadetodosafetos.com - Mães criticam "A Pequena Sereia" por encorajar meninas a se rebaixarem por um homem
Foto: Live Action A Pequena Sereia/Disney

“A Pequena Sereia é uma das histórias mais incompreendidas da história; nunca foi sobre um homem”, comentou um defensor do filme. “Ariel canta a música ‘I Want’ para ele antes de conhecer Eric porque ela quer ir para a superfície, para fazer parte daquele mundo; Eric é apenas a representação disso, de tudo que não pode ser”, acrescentou outro.

Alguns argumentam que é tarde demais para se indignar com um filme lançado em 1989. “Se você realmente prestasse ATENÇÃO no filme, saberia que Ariel queria ser humana MUITO antes de ver e se apaixonar por Eric, então ela não abriu mão da voz por um HOMEM”, afirmou outro defensor.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui