“Liberdade ou caos?”: Crianças na Alemanha podem sair das aulas sem pedir
Fotos: TikTok - lasaventurasdealba

Uma professora de espanhol chamada Alba ficou surpresa ao lecionar em uma escola na Alemanha, onde percebeu que as crianças têm liberdade para deixar as aulas quando desejarem, e as portas sempre estão abertas.

A professora decidiu viajar para a Alemanha para trabalhar em uma escola e conseguiu se adaptar mesmo com as grandes diferenças linguísticas. Mas, ela se surpreendeu com algumas situações diferentes das que estava acostumada em sua terra natal. Em suas redes sociais, ela compartilhou detalhes de sua experiência, revelando que as crianças podem sair da aula quando quiserem.

asomadetodosafetos.com - "Liberdade ou caos?": Crianças na Alemanha podem sair das aulas sem pedir
Foto: TikTok – lasaventurasdealba

Alba relatou que teve que lidar com até 16 alunos saindo durante as aulas de Artes e não retornando mais, o que a intrigou. Para tentar entender melhor essa situação, ela começou a analisar a estrutura da sala de aula. “Daqui da minha mesa, não consigo ver quais crianças estão atrás de mim, então elas simplesmente saem. Há uma sala principal e outra porta no fundo. Eles escapam”, explicou Alba em um de seus vídeos.

Ao observar mais atentamente, Alba percebeu que, ao contrário de seu país e de muitos outros, na Alemanha as portas das escolas ficam abertas. “Imagina que estou aqui ajudando uma criança, me viro e eles já estão do lado de fora, porque a porta está aberta. Mesmo que eu a feche, eles saem e a porta não faz barulho. Três alunos já saíram assim”, comentou ela em suas redes sociais.

asomadetodosafetos.com - "Liberdade ou caos?": Crianças na Alemanha podem sair das aulas sem pedir
Foto: TikTok – lasaventurasdealba

Diante de tantos alunos saindo das aulas sem voltar, Alba decidiu abordar o assunto com a diretora da escola, esperando que algo fosse feito a respeito. No entanto, a resposta que ela recebeu foi totalmente inesperada.

“Eu falei com a diretora sobre o problema de um aluno ter fugido, e ela me disse: ‘Você não precisa fazer nada. Eles sabem perfeitamente que devem ficar na aula, e se não o fazem, é um problema deles'”, relatou Alba. “Lembrem-se de que aqui as portas da escola estão abertas, mas se decidirem sair, a responsabilidade é da criança e não do professor. Isso é muito importante”, acrescentou.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui