Chimpanzé olha o céu pela primeira vez em 28 anos e vídeo é emocionante
Foto: Reprodução/Youtube

Esse emocionante vídeo registra o momento em que Vanilla, uma chimpanzé que passou grande parte de sua vida em um laboratório de pesquisas, finalmente teve a chance de olhar para o céu pela primeira vez, aos seus 28 anos de idade.

Por anos, Vanilla e outros animais foram mantidos em cativeiro dentro de jaulas em um laboratório em Nova York. Recentemente, eles foram transferidos para um santuário de vida selvagem na Flórida, administrado pela organização Save the Chimps, onde puderam desfrutar de um ambiente mais natural.

Após um processo gradual de adaptação ao novo lar e integração a um grupo maior de chimpanzés, Vanilla finalmente teve a oportunidade de explorar o ambiente externo. Um vídeo divulgado pela Save the Chimps capturou esse momento especial e comovente.

No vídeo, podemos observar Vanilla hesitante, mas com o apoio de Dwight, o macho alfa do grupo, ela ganha coragem e pula para fora de seu recinto. Ao olhar para o céu, a chimpanzé parece maravilhada com a imensidão azul acima dela. Durante seu passeio, ela repetidamente volta o olhar para o alto, como se apreciasse a liberdade recém-encontrada.

A equipe da Save the Chimps compartilhou a alegria de testemunhar Vanilla e outros chimpanzés desfrutando da liberdade proporcionada pelo santuário. “Desde que chegaram ao santuário, Vanilla e seus companheiros exploram regularmente a ilha, aproveitando o sol e brincando. É uma alegria vê-los desfrutando do companheirismo e da liberdade que a vida no santuário lhes proporciona, sob o céu azul que sempre mereceram”.

Confira o vídeo emocionante: 

Chimpanzés, gorilas, macacos e orangotangos são nossos parentes biológicos mais próximos, compartilhando 98% do DNA humano. No entanto, esses animais estão ameaçados de extinção, de acordo com a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). A triste realidade é que eles estão desaparecendo de seus habitats naturais em florestas da África Central, onde antes eram comuns.

 

Com informações de Conexão Planeta



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui