Youtuber pode pegar até 20 anos de prisão por causar acidente de avião para ganhar audiência
Foto: Trevor Jacob

Um youtuber está enfrentando acusações graves depois de admitir ter provocado intencionalmente um acidente de avião para obter mais visualizações em seu canal.

Trevor Jacob, de 29 anos, postou o vídeo da queda do avião no YouTube em dezembro de 2021, sugerindo que havia sido um acidente. No entanto, ele agora se declarou culpado de obstruir uma investigação federal, admitindo ter limpado o local do acidente.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Jacob gravou o vídeo como parte de um contrato de patrocínio de um produto. Como parte do acordo judicial, ele pode pegar até 20 anos de prisão.

asomadetodosafetos.com - Youtuber pode pegar até 20 anos de prisão por causar acidente de avião para ganhar audiência
Foto: Trevor Jacob

O acidente ocorreu em novembro de 2021, quando Jacob embarcou em um voo solo com câmeras acopladas em seu avião em um aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia. Segundo a promotoria, ele “não pretendia chegar ao seu destino – em vez disso, tinha planejado ejetar da aeronave durante o voo e filmar a si mesmo saltando de paraquedas e seu avião à medida que a aeronave descia e colidia”.

O avião caiu na Floresta Nacional de Los Padres 35 minutos após a decolagem, e Jacob foi até o local para recuperar a filmagem. Alguns espectadores do YouTube se mostraram céticos em relação ao acidente, observando que Jacob já estava usando um paraquedas e não fez nenhuma tentativa de pousar o avião em segurança.

Após o acidente, Jacob reportou o ocorrido ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que disse que ele era o responsável pela preservação dos destroços. No entanto, segundo o acordo judicial, Jacob afirmou mais tarde que não sabia a localização do acidente. Ele não só sabia, como voltou lá de helicóptero, apanhou e removeu os destroços, que mais tarde destruiu.

A licença de piloto de Jacob foi revogada no ano passado, e espera-se que ele faça sua primeira aparição no tribunal nas próximas semanas. O advogado de Jacob não comentou o assunto.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui