Raro meteorito de bilhões de anos cai quebra telhado em casa nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/The Sun

Um evento incomum aconteceu nesta segunda-feira (8) em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Um objeto metálico, que se acredita ser um meteorito de bilhões de anos e com o tamanho aproximado de uma batata, caiu dentro da casa de uma mulher, Suzy Kop, que teve seu teto quebrado e seu piso de madeira danificado.

Em entrevista, Suzy relatou que, a princípio, achou que alguém havia jogado uma pedra em sua casa, mas logo percebeu que não era o caso. “Eu não sabia o que era. Só fiquei aliviada por não ter ninguém em casa naquele momento”, disse ela.

Agora, Suzy está ansiosa para descobrir se o objeto realmente é um meteorito e se é radioativo. Ela espera ter a chance de se encontrar com cientistas e físicos para obter mais informações sobre a descoberta.

asomadetodosafetos.com - Raro meteorito de bilhões de anos cai quebra telhado em casa nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Vídeo/The Sun

O astrônomo-chefe do Franklin Institute, Derrick Pitts, explicou que a rocha pode ter entre 4 e 5 bilhões de anos. “Está correndo no espaço todo esse tempo e agora veio à Terra e caiu no colo deles, mas para realmente atingir uma casa e as pessoas serem capazes de pegá-lo, isso é realmente incomum”, comentou Pitts.

O incidente atraiu muita atenção da mídia local e internacional, principalmente devido à raridade do acontecimento.

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui