Pais cobram aluguel da filha para ensiná-la que nada é de graça na vida: “É para abrir os olhos”
Foto: Arquivo pessoal Erika Archie

Esses pais americanos despertou um intenso debate nas redes sociais após compartilhar um vídeo no TikTok revelando que começaram a cobrar US$ 200 de aluguel de sua filha, Kyle, assim que ela completou 18 anos.

Cody e Erika Archie tomaram essa decisão quando Kyle deixou a escola e optou por não começar uma faculdade, preferindo conseguir um emprego em tempo integral. Os pais queriam incentivá-la a ser mais responsável e começaram a cobrar o aluguel do seu quarto.

Inicialmente, Kyle pensou que era uma piada, mas depois de ouvir a explicação de seus pais, concordou e aceitou sem problemas. Cody explicou à Newsweek: “Dissemos a ela: ‘Você não vai ficar vagando por aí e vivendo às custas dos seus pais. Você precisa ter um plano'”.

asomadetodosafetos.com - Pais cobram aluguel da filha para ensiná-la que nada é de graça na vida: "É para abrir os olhos"
Foto: Arquivo pessoal Erika Archie

Além do aluguel, o acordo também envolve a participação de Kyle nas tarefas domésticas. Em troca, seus pais continuarão a fornecer alimentação e pagar algumas contas, como a do telefone dela. Caso ela não queira contribuir com as despesas da casa, o valor do aluguel será aumentado.

Os pais afirmaram que se Kyle morasse em sua própria casa, ela estaria pagando muito mais. Eles alegaram que essa é uma forma de abrir os olhos da filha e que a quantia cobrada é uma parcela pequena da sua renda, não a deixando em dificuldades financeiras. Além disso, orientaram Kyle a fazer um orçamento mensal, o que lhe permitiria economizar ou gastar o dinheiro restante.

A decisão gerou opiniões divergentes nas redes sociais. Alguns a consideraram um castigo, enquanto outros acreditaram que era uma maneira de ensinar responsabilidade.

“Cody explicou: ‘Essa é a nossa forma de prepará-la e garantir que ela saiba que as coisas não são de graça. Fazer parte do mundo adulto significa pagar o aluguel ou arcar com as despesas da casa. Esperamos que, ao fazer isso, estejamos preparando-a para o mundo'”.

 

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui