Pai desabafa depois de esposa escolher nomes iguais para seus filhos: “Não são uma única pessoa”
Foto: Crescer

Recentemente, um pai fez um desabafo na rede social Reddit sobre a escolha de nomes idênticos para seus filhos gêmeos por parte de sua esposa. Embora a mãe tenha achado a ideia fofa, o pai, que também é gêmeo, não ficou nada satisfeito. Ele explicou: “Não suporto quando as pessoas tratam minha irmã e eu como se fôssemos uma única pessoa.”

A preocupação do pai é justificada, uma vez que nomes iguais para gêmeos podem afetar sua individualidade e desenvolvimento. Os usuários do Reddit concordaram com o pai e destacaram a importância de escolher nomes cuidadosamente, já que eles podem afetar a criança por toda a vida. “Os pais precisam pensar na criança ao nomeá-la e no que ela terá que passar com seu nome único”, disse um usuário.

asomadetodosafetos.com - Pai desabafa depois de esposa escolher nomes iguais para seus filhos: "Não são uma única pessoa"
Foto: Pixabay

É essencial tratar os gêmeos como indivíduos diferentes e não como um conjunto correspondente. “Você é o único com experiência real como gêmeo. Sua esposa deveria ouvi-lo sobre isso.”, ressaltou outra pessoa.

Uma professora contou sua experiência de quando deu aula para crianças gêmeas e apoiou a indignação do pai: “Eu vi vários gêmeos enquanto ensinava. Os que se saem melhor são os tratados simplesmente como dois irmãos – não feitos para serem um casal”.

Embora escolher um nome para um recém-nascido já seja difícil, a tarefa se torna ainda mais desafiadora quando se trata de gêmeos. No entanto, é crucial levar em consideração a individualidade de cada criança ao escolher um nome para ela.

Com informações de Revista Crescer



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui