Netflix começará a taxar brasileiros por ter senhas compartilhadas
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), a Netflix anunciou que está implementando no Brasil novas medidas para combater o compartilhamento de senhas entre usuários de residências diferentes. A partir de hoje, a plataforma começará a enviar e-mails de aviso para todos os assinantes que compartilham suas contas.

De acordo com o comunicado oficial, a Netflix oferecerá duas opções para aqueles que desejam continuar compartilhando suas contas com terceiros:

  • Transferência de perfil: qualquer pessoa que possua um perfil na conta poderá transferi-lo para uma nova assinatura. Com essa opção, o usuário cujo perfil foi transferido passará a ser responsável pelo pagamento de sua própria assinatura.
  • Acesso de assinante extra: nessa opção, os usuários poderão continuar compartilhando a mesma conta na Netflix, mas cada perfil adicional será cobrado R$ 12,90 por mês.
asomadetodosafetos.com - Netflix começará a taxar brasileiros por ter senhas compartilhadas
Foto: Divulgação

Além disso, a Netflix também ressaltou a disponibilidade de recursos de gerenciamento de acesso e dispositivos, com o objetivo de evitar o uso indevido da conta por dispositivos desconhecidos.

“A conta Netflix deve ser utilizada por uma única residência. Todas as pessoas que residem no mesmo local podem desfrutar do acesso à Netflix onde quer que estejam, seja em casa, na rua ou durante viagens”, afirmou a Netflix em comunicado. “Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso, continuamos investindo em uma ampla variedade de filmes e séries, garantindo que, independentemente do gosto, humor, idioma ou companhia, haja sempre algo para todos na Netflix.”

Essa medida para reduzir o compartilhamento de senhas já estava sendo testada pela Netflix desde o ano passado em países da América Latina, como Costa Rica, Chile e Peru. No início deste ano, a empresa expandiu a iniciativa para os assinantes do Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

Essa nova política adotada pela plataforma de streaming resultou na perda de 1 milhão de usuários apenas no primeiro trimestre na Espanha, conforme reportado pelo site Times.

Com informações de TecMundo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui