Menino de 2 anos desaparecido em SC é localizado dentro de carro em São Paulo
Foto: Reprodução/Redes sociais

Nicolas Areias Gaspar, o menino de apenas dois anos que havia sido dado como desaparecido em Santa Catarina, foi encontrado nesta segunda-feira (8) dentro de um veículo na cidade de São Paulo (SP). A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar paulista.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, explicou que um veículo suspeito começou a ser rastreado nesta segunda-feira, e nele foram encontrados a criança e um casal que não teve a identidade divulgada.

O delegado Manoel Galeno, de Santa Catarina, informou que os dois adultos foram detidos e aguardam depoimento, que deve ocorrer na manhã de terça. “Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje [segunda], e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, disse o coronel Pelozato.

asomadetodosafetos.com - Menino de 2 anos desaparecido em SC é localizado dentro de carro em São Paulo
Foto: Reprodução/Redes sociais

A mulher que estava com a criança apresentou um documento e afirmou ser a Certidão de Nascimento do menino. Ela também afirmou que a mãe de Nicolas o teria doado e que os dois estariam indo ao Fórum para regularizar a situação.

Segundo a Polícia Civil, o menino havia sido visto pela última vez com a mãe em 30 de abril. O desaparecimento foi informado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocorrência na quinta-feira (4).

A PM informou que os trâmites necessários para que o menino retorne para casa, em Santa Catarina estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil. A viagem para buscar a criança deve acontecer na terça-feira (9).

Ainda não foi informado se a família da criança virá buscá-la. A mãe de Nicolas está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há informações sobre o motivo da internação.

O tio do menino, Juliano Gaspar, comemorou nas redes sociais que Nicolas foi encontrado, agradeceu a Polícia Militar e disse que a família vai se manifestar “em breve”. “O importante é que ele está bem. São e salvo”, escreveu o tio.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui