Mãe oferece pagamento para quem quiser ser amigo de seu filho com síndrome de Down e é surpreendida
Foto: Reprodução/Facebook

Uma mãe americana, Donna Herter, tomou uma atitude desesperada para encontrar amigos para seu filho, Christian Bowers, de 24 anos, que tem síndrome de Down. Ela postou em sua página no Facebook uma mensagem oferecendo US$ 80 (cerca de R$ 396) para quem topasse passar duas horas com o jovem a cada dois dias, jogando videogame em seu quarto.

Segundo Donna, Christian se sentia muito sozinho desde que se formou na escola e não tinha amigos da idade dele. “Ele teve muitas pessoas dizendo a ele ‘algum dia irei visitá-lo’ e nunca apareceram”, desabafou a mãe, que é enfermeira.

Donna se surpreendeu com a repercussão do post. Em poucas horas, ela recebeu mais de 5 mil comentários, e atualmente já são mais de 26 mil mensagens de pessoas se solidarizando com a situação e querendo conhecer Christian.

asomadetodosafetos.com - Mãe oferece pagamento para quem quiser ser amigo de seu filho com síndrome de Down e é surpreendida
Foto: Reprodução/Facebook

“Procuro um jovem, entre 20 e 28 anos, que gostaria de ganhar algum dinheiro extra. Dois dias por mês, durante duas horas, eu te pago para ser amigo do meu filho. Tudo o que você precisa fazer é sentar com ele e jogar videogame em seu quarto. Nada mais. Ele tem 24 anos, tem Síndrome de Down e não tem amigos da idade dele. Você não ficará sozinho com ele, eu ou o avô dele estaremos em casa. Obviamente, ele não saberá que você está sendo pago”, escreveu Donna.

“Eu estava surtando. Minhas mãos tremiam, eu estava suando. Eu estava apenas procurando por alguns caras locais, não queria convidar o mundo inteiro para nossa casa”, disse Donna à CBS News.

Com a ajuda das mensagens recebidas, Donna encontrou algumas pessoas próximas de sua casa, que visitam Christian em horários rotativos. Ela diz que seu filho vai dormir com um sorriso no rosto agora e está animado com a vida em geral e com o futuro também.

 

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui