Bebê surda volta a escutar depois de ser adotada: “Estamos radiantes”
Foto: Pixabay

Essa história emocionante aconteceu com uma família no Rio de Janeiro, quando um casal adotou uma recém-nascida que já chegou ao mundo com grau de surdez grave nos dois ouvidos. Felizmente, graças ao amor e dedicação das mães que a adotaram, a menina voltou a escutar, surpreendendo toda a família. O processo de adoção já estava em andamento quando as novas responsáveis descobriram que a surdez da criança poderia ser tratada.

A emocionante história teve início quando a menina tinha apenas três semanas de idade e ouviu pela primeira vez quando já morava na sua nova casa. O som que a surpreendeu foi o do aspirador de pó. “Ela se assustou e chorou. As avós, que estavam cuidando dela naquele dia, nos ligaram chorando para nos dar a notícia”, compartilhou Priscila Hiromi, uma das mães adotivas, em entrevista ao programa Globo Repórter, da TV Globo.

asomadetodosafetos.com - Bebê surda volta a escutar depois de ser adotada: "Estamos radiantes"
Foto: Reprodução/TV Globo

Atualmente, com quase um ano e meio de vida, a criança escuta perfeitamente. Segundo informações divulgadas pelo G1, a fonoaudióloga que acompanha a bebê explicou que o problema estava relacionado ao acúmulo de secreção no canal auditivo, geralmente decorrente de infecções não tratadas adequadamente.

Esse tipo de surdez, conhecida como surdez de condução, não é causado por malformações, mas sim pelo bloqueio do canal auditivo, o que impede que o som chegue ao ouvido interno corretamente. Pode ocorrer devido a excesso de cera, infecções ou acúmulo de substâncias, como muco.

Normalmente, problemas de surdez desse tipo são tratados com medicamentos ou, em casos mais graves, com pequenas intervenções cirúrgicas. No entanto, no caso dessa família amorosa, o tratamento consistiu em medicamentos, lavagens de ouvido, terapias respiratórias e adaptações alimentares para prevenir a formação e o acúmulo de muco.

“Estamos radiantes ao vê-la escutar. Antes, ela não ouvia a porta batendo, o cachorro latindo e nem sequer piscava. Mas em pouco tempo, ela aprendeu a escutar. Hoje em dia, ela ouve tudo”, comemorou a mãe.

 

Com informações de Metropoles



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui