Vovô de 90 anos se forma em Direito como aluno modelo e realiza sonho

Oscar Mattei, de 90 anos, é um verdadeiro exemplo de que nunca é tarde demais para realizar um sonho. Ele se formou recentemente em Direito pela Universidade de Roma Tre e foi elogiado pelo diretor da instituição como um “aluno modelo”.

Apesar dos desafios financeiros e físicos que enfrentou, Mattei nunca desistiu do seu sonho de se formar em Direito. Ele teve uma vida cheia de diversas ocupações, desde alfaiate até livreiro e vendedor de doces e refrigerantes, tudo para sustentar sua família.

asomadetodosafetos.com - Vovô de 90 anos se forma em Direito como aluno modelo e realiza sonho
Foto: Reprodução

Mas aos 85 anos, ele decidiu ingressar na universidade para perseguir sua paixão. E seu plano funcionou, ele se formou com uma nota impressionante de 100/110, uma das mais altas da Universidade de Roma Tre.

O diretor da instituição elogiou Mattei como um “aluno modelo”, destacando sua extraordinária perseverança, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia.

asomadetodosafetos.com - Vovô de 90 anos se forma em Direito como aluno modelo e realiza sonho
Foto: Reprodução

O Magnífico Reitor Massimiliano Fiorucci presenteou-o com o pergaminho do diploma, reconhecendo-o como um exemplo inspirador de coragem e dedicação: “um exemplo extraordinário, não desanimou nem mesmo com a pandemia e houve um bom intercâmbio intergeracional com os alunos”.

 

Com informações de Manualidades Fáceis



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui