Professor que apoiou ataque em Blumenau terá que usar tornozeleira eletrônica e é proibido de dar aulas
Foto: Luiza Morfim/NSC

Um professor de Joinville, cidade no norte de Santa Catarina, recebeu uma decisão judicial neste domingo (09) após supostamente ter elogiado o ataque ocorrido em Blumenau. Por conta disso, ele terá que utilizar uma tornozeleira eletrônica e está proibido de dar aulas ou de se aproximar a menos de 50 metros de qualquer escola, seja ela pública ou privada. A medida foi determinada pelo juiz Yhon Tostes, diretor do Foro da comarca de Joinville.

Conforme a decisão, o professor não poderá manter contato, por qualquer meio de comunicação, com estudantes que tenham sido seus alunos ou presenciado os fatos. Além disso, não poderá se aproximar a menos de 50 metros deles.

asomadetodosafetos.com - Professor que apoiou ataque em Blumenau terá que usar tornozeleira eletrônica e é proibido de dar aulas
Foto: Reprodução

O juiz também destacou a necessidade de uma “competente e cautelosa apuração administrativa e policial sobre os gravíssimos relatos apresentados”. O professor será intimado e terá 48 horas para começar a usar o equipamento de monitoramento.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Ferreira, as testemunhas começarão a ser ouvidas a partir desta segunda-feira (10). A suspensão do professor tem como objetivo garantir que as investigações sejam conduzidas sem interferências. “Foi feita uma representação de urgência e as investigações seguem em andamento para esclarecer o caso”, disse o delegado. O episódio não está mais em segredo de justiça.

Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra o professor elogiando o ataque em Blumenau e sugerindo atos de violência. A reação dos alunos foi de revolta. “Absurdo”, disse uma estudante. Segundo relatos de outros alunos, o professor já teria agido de forma agressiva em diversas ocasiões, tendo agredido um estudante e virado uma carteira em outro aluno.

Com informações de ND Mais



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui