Jovem constrói casa subterrânea após briga com pais aos 14 anos

Um jovem espanhol construiu uma casa subterrânea em La Romana, Espanha, depois de uma discussão com seus pais aos 14 anos. O ator, Andrés Canto, começou a cavar um buraco no jardim de sua casa e o projeto cresceu ao longo dos anos.

Atualmente, a casa subterrânea conta com uma sala e um quarto, equipados com Wi-Fi, caixas de som e até um fogão a carvão.

Andrés falou sobre seu projeto em uma entrevista para o tabloide britânico Mirror, explicando que ainda encontra tempo para trabalhar em sua caverna nos fins de semana, dedicando quatro horas por semana para cavar. “Durante a pandemia, dei grandes passos na caverna, mas agora tenho menos tempo”, disse.

asomadetodosafetos.com - Jovem constrói casa subterrânea após briga com pais aos 14 anos
Foto: Reprodução/Mirror

A caverna tem aproximadamente cinco metros quadrados e fica cinco metros abaixo da superfície. Andrés tem uma cama, um fogão a carvão, Wi-Fi e uma cadeira de acampamento para relaxar. Ele também está trabalhando em um novo quarto, que será escavado em breve.

“Toda a minha família e amigos estão acostumados com a caverna, alguns até gostam de ajudar cavando um pouco”, disse o jovem. O projeto começou como um lugar para relaxar depois da escola, mas cresceu quando um amigo trouxe uma furadeira pneumática. Andrés teve que desenvolver técnicas de escavação e um sistema para levar entulho até a superfície.

asomadetodosafetos.com - Jovem constrói casa subterrânea após briga com pais aos 14 anos
Foto: Reprodução/Mirror

Andrés também reforçou os tetos para evitar um possível colapso. A casa subterrânea é fresca no verão, mas pode inundar durante chuvas fortes e atrai insetos, aranhas e caracóis. Segundo o jovem, as autoridades visitaram o local para garantir que não seria ilegal, pois não poderia ser definido como um porão, extensão ou estrutura de armazenamento.

asomadetodosafetos.com - Jovem constrói casa subterrânea após briga com pais aos 14 anos
Foto: Reprodução/Mirror

“É ótimo, tenho tudo de que preciso. Pode ser cansativo trabalhar aqui porque está úmido e não há muito ar circulando, mas encontrei minha própria motivação para continuar cavando todos os dias. Sempre gostei de construir casinhas”, finalizou o rapaz.

Com informações de Revista Crescer



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui