Jovem conhecido como Menino da Jaula recebe oferta de ajuda e responde: “Quero ficar quietinho aqui”
Foto: Reprodução/ Record TV

“Quero ficar quietinho aqui”, avisou Lucas, de 29 anos, que ficou popularmente conhecido como “menino da jaula” por estar há três anos em cárcere dentro da sua própria casa por sua vontade, em Assis, interior de São Paulo. Lucas relata ter histórico de uso de drogas, mas afirma que conseguiu parar com o vício sozinho.

A equipe de jornalismo da Record TV foi até o local para oferecer ajuda e tratamento. O diretor da clínica de reabilitação, Alexandre Castanheira, tentou convencer o jovem: “É uma casa de amigos em que você vai ser tratado com muito amor e carinho. Vamos cuidar da parte física, mental e espiritual. Sua pele vai melhorar e o cabelo crescer”, porém, Lucas resistiu: “Não quero sair daqui”.

asomadetodosafetos.com - Jovem conhecido como Menino da Jaula recebe oferta de ajuda e responde: "Quero ficar quietinho aqui"
Foto: Reprodução/ Record TV

O médico psiquiatra Fabio Roberto Pinheiro que também esteve no local observou que as condições nutricionais do jovem estão muito ruins. “Está com medo de tudo, acho que adoeceu psicologicamente”. O diretor da clínica compartilha da mesma opinião: “É um surto psicótico. A parte consciente dele não está normal”, disse.

Os vizinhos de Lucas montaram uma força-tarefa para limpar sua casa, mas o rapaz não queria que nenhum dos móveis estragados fossem jogados fora, pois pertenciam ao seu pai. Mesmo assim, a higienização externa e interna foi realizada para tornar o ambiente mais habitável e reduzir os riscos de desenvolvimento de alguma doença mais grave.

asomadetodosafetos.com - Jovem conhecido como Menino da Jaula recebe oferta de ajuda e responde: "Quero ficar quietinho aqui"
Foto: Reprodução/ Record TV

Ao longo da reportagem, o aprisionado decidiu que iria até uma Unidade de Saúde para receber atendimento médico, dando um sinal de esperança para a família. Agora, ele está tomando corretamente seus remédios, mas ainda não pretende deixar o local.

O psiquiatra emitiu um laudo de internação em caráter de urgência. O documento aponta que ele sofre de transtornos psicóticos agudos e transitórios e corre risco de morte. Esse pedido vai ser apresentado à Justiça, que irá decidir se o rapaz será mesmo internado.

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui