Hipopótamo de Pablo Escobar é atropelado e perde a vida

Na noite de terça-feira (11), um hipopótamo foi atropelado na rodovia Bogotá-Medellín, na Colômbia e acabou perdendo a vida. O animal, pesando mais de 1 tonelada, foi encontrado perto de uma fazenda que pertenceu ao famoso narcotraficante Pablo Escobar, que introduziu esses animais na região na década de 1980.

Embora os hipopótamos sejam considerados uma espécie invasora na Colômbia, a morte deste animal gerou grande comoção na região de Magdalena Medio, onde há uma manada de cerca de 150 hipopótamos que se desenvolveram desde a morte de Escobar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi atingido por um Renault Duster, cuja frente ficou completamente destruída. No entanto, o motorista saiu ileso do acidente.

asomadetodosafetos.com - Hipopótamo de Pablo Escobar é atropelado e perde a vida
Foto: Reprodução

Este não é o primeiro incidente envolvendo hipopótamos na região. Em dezembro, houve outro acidente de carro causado por um desses animais, que sobreviveu e conseguiu escapar da área. Os bombeiros estão alertando os motoristas para terem cuidado ao passar pela rodovia, especialmente à noite.

As imagens filmadas por um motorista que passava pelo local pouco depois do atropelamento mostram o animal sem vida caído no asfalto, ao lado do veículo acidentado.

 

Em março, o governador do departamento de Antioquia, onde se localiza Puerto Triunfo, anunciou um plano para transferir quase metade dos hipopótamos da região para santuários no México e na Índia.

Esta operação de resgate custaria cerca de US$ 3,5 milhões (quase R$ 20 milhões) e envolveria o transporte dos animais por via terrestre por quase 150 quilômetros até o aeroporto internacional mais próximo. O objetivo é reduzir a população de hipopótamos invasores e proteger a fauna local da região de Magdalena Medio.

 

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui