Estudante processa pais por gastar dinheiro da faculdade no casamento do irmão e divide opiniões
Foto: Reprodução/RawPixel

Uma estudante recentemente publicou uma história comovente no Reddit sobre seus pais terem usado o dinheiro que haviam guardado para pagar sua faculdade para o casamento do irmão.

A jovem explicou que sua tia-avó havia criado uma conta poupança para todas as mulheres da família para incentivar a educação das mulheres. “Ela financiou a educação de tantas sobrinhas e netas quanto pôde”, disse a estudante. No entanto, os pais da estudante conseguiram ter acesso à parte da herança deixada pela tia-avó e gastaram tudo com o casamento do irmão.

“Minha irmã não se importava, porque se casou dois anos depois do ensino médio e não tinha intenção de ir para a faculdade”, acrescentou a estudante. “Quando me formei, fui ao banco para conseguir dinheiro para a faculdade, e quase tudo tinha acabado. Restavam por volta de 13 mil dólares (cerca de R$ 65,9 mil).”

asomadetodosafetos.com - Estudante processa pais por gastar dinheiro da faculdade no casamento do irmão e divide opiniões
Foto: Reprodução/RawPixel

Ao perguntar aos pais sobre o assunto, eles disseram à jovem que tinham precisado do dinheiro. O destino, porém, foi descoberto por ela só depois. “Fiquei furiosa”, disse a estudante. “Peguei empréstimos estudantis e me mudei. Sou uma grande fonte de vergonha para eles e não dou a mínima”.

Em busca de justiça, a estudante procurou aconselhamento jurídico para processar seus pais por todo o dinheiro que foi usado por eles. “Minha família inteira está contra mim. Todos pensam que sou uma idiota completa por divulgar negócios privados de família em público. E que estou pondo dinheiro à frente da família”, contou a jovem.

Ela ainda revelou que o irmão dela ligou e se ofereceu para pagar a universidade se ela desistisse do processo. “Ele disse que eu estava sendo uma idiota por não confiar nele”, disse ela. “Eu disse que ele não deveria ter aceitado meu dinheiro para o casamento dele. Isso está causando todo tipo de constrangimento em nossa comunidade.”

Apesar da pressão da família e do irmão, a estudante está determinada a fazer o que é certo. “Eu acredito que meus pais roubaram de mim e da minha irmã, e eles devem ser responsabilizados”, disse ela. “Eu lutei tanto para chegar até aqui, e não vou deixar que o dinheiro destinado à minha educação seja gasto em outra coisa.”

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui