Algumas pessoas vão preferir te perder do que te pedir perdão
relationship difficulties

O erro faz parte da vida. Assim como o descontrole; a palavra dita na hora errada; o atraso quando era imprescindível a pontualidade; a decisão equivocada; o surto no momento de stress; a briga desnecessária; o mal entendido descabido. Porém, algumas pessoas acreditam que nunca estão erradas e, caso tenham cometido um ato falho, foi você ou outro alguém que levou-as a isso.

Você não será considerado uma pessoa menor se reconhecer seu erro. Você não perderá seu valor se voltar atrás na sua decisão. Você não deixará de ser admirado se pedir perdão. Você não estará se diminuindo se assumir que – assim como todo mundo – também erra,  também tem suas imperfeições e limitações, também é humano.

Quanto mais madura uma pessoa, mais ela tem condições de se responsabilizar pelos próprios erros, sem ficar apontando o dedo para quem quer que seja. Quanto mais equilibrada e sensata uma pessoa, mais ela consegue enxergar a própria limitação, e reparar uma falha pedindo perdão.

Algumas pessoas vão preferir te perder do que te pedir perdão. Colocam o orgulho à frente de todos os outros sentimentos bons, e embora lá no fundo saibam que erraram, continuam afirmando que se não fosse você ter feito algo antes, eles não teriam perdido a cabeça, ou se atrasado, ou cometido um deslize. Não conseguem ter a humildade de olhar para si mesmos com aceitação e compaixão pelas próprias limitações. Preferem jogar o amor no lixo a se submeterem a um gesto de modéstia e simplicidade. Flertam com a arrogância e perdem grandes afetos pela vida.

Não é errado se afastar até que o outro reconheça o erro e peça perdão. Errado é continuar numa relação onde só você se culpa e é responsabilizada (o) pelas falhas do relacionamento. Errado é assumir culpas que não são suas só para que tudo fique bem. Você deseja a paz, mas não lute por ela passando por cima de você.



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui