“Virou uma palhaçada”: Americanos reclamam da obrigatoriedade de dar gorjeta

Nos Estados Unidos, deixar gorjeta é uma prática comum e obrigatória em restaurantes e outros estabelecimentos. No entanto, diante da alta inflação e dos preços cada vez mais elevados, muitos americanos estão questionando a necessidade de continuar com essa tradição.

asomadetodosafetos.com - "Virou uma palhaçada": Americanos reclamam da obrigatoriedade de dar gorjeta
Foto ilustrativa: Pixabay

De acordo com a correspondente da RFI em Nova York, Loubna Anaki, a prática de dar gorjeta agora está sendo adotada em locais inesperados, como floriculturas, mercearias e até mesmo em serviços prestados por máquinas eletrônicas. Isso tem levado muitos clientes a se sentirem pressionados a deixar gorjeta em todos os lugares, o que tem gerado insatisfação e diversas reclamações nas redes sociais.

“Você tem que deixar gorjeta em qualquer lugar: seja no açougue, ou se você compra um café ou pega um bagel para levar, por tudo!”, reclama Sam Morgan em entrevista à RFI. “Está virando uma palhaçada! Por exemplo, se vou me depilar, tenho que deixar entre US$ 20 e US$ 30 de gorjeta. É inacreditável”, acrescenta.

Embora a gorjeta seja uma prática tradicional nos Estados Unidos, muitos clientes estão questionando sua necessidade em um momento em que os preços estão cada vez mais altos.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui