Quais são os melhores perfumes femininos?

O desejo de estar sempre bem arrumada e cheirosa faz parte da natureza feminina. Diante disso, preparamos este artigo com dicas de como reconhecer os melhores perfumes femininos para que você acerte na hora da compra.

Portanto, se você quer comprar um perfume novo, não deixe de ver o que preparamos para você neste artigo.

Afinal, quais são os melhores perfumes femininos ? 

Na hora de escolher o melhor perfume feminino, tem algumas questões que são relativas, por exemplo, o aroma do perfume. Pois envolve uma questão de gosto pessoal.

 

Porém, também existe a questão da durabilidade de fixação do perfume na pele. Essa é a questão mais importante para determinar um bom perfume. 

Por isso, se você quer um perfume realmente bom, que fixe por um longo período na pele, opte por um perfume que é chamado de “Parfum”. Mais abaixo iremos falar o que isso significa e as outras opções de perfume. Confira:

Como escolher os melhores perfumes femininos?  

Se você deseja um perfume realmente bom, que fixe no corpo por um longo período, escolha um “Parfum”.

O “Parfum” é um tipo de perfume com concentração entre 20% a 40%, gerando uma fixação em torno de 24 horas na pele.

Outra opção mais acessível com bom custo-benefício é o “Eau de Parfum” que tem concentração em torno de 15% a 25% e fixação em torno de 12 horas na pele.

Por fim, temos o “Eau de Toillete” que tem concentração em torno de 10% e duração de 8 horas no corpo.

Critérios de um bom perfume 

Além do critério da concentração, também existem outras questões para a escolha de um bom perfume. 

Porém, essas outras questões não tem uma opção absoluta como a melhor, mas depende do gosto pessoal e da ocasião onde ele será usado. Nesta questão, temos a “Família Olfativa” e “Pirâmide Olfativa” da fragrância. 

Pirâmide Olfativa: 

Todo perfume é organizado em 3 estágios de aroma, o que é chamado de “Pirâmide Olfativa”. A Pirâmide Olfativa é dividida por notas de topo, notas de corpo e notas de fundo. 

  • Notas de Topo: As notas de topo são aquelas sentidas logo após o perfume ser aplicado. Porém, elas evaporam em questão de minutos. Essas notas costumam ser cítricas e frutadas.
  • Notas de corpo: As notas de corpo fazem a intermediação das notas de topo para as notas de fundo. Essas notas podem ser sentidas assim que as notas de topo desaparecem. Costumam ser feitas de especiarias e flores.
  • Notas de fundo: As notas de fundo são as que predominam por mais tempo na pele. Muitas das vezes elas são de madeira, baunilha, sândalo e outras especiarias. As notas de fundo são a essência da fragrância, quando você sai com uma pessoa e no outro dia ainda sente o cheiro do perfume dela em você, este aroma é da nota de fundo do perfume que tal pessoa estava usando.

Família Olfativa:

Os perfumes são divididos em famílias olfativas e isso gera total influência no seu aroma. Normalmente, cada Família Olfativa é recomendada para uma ocasião diferente, mas devemos admitir que nessa questão também existe interferência de gosto pessoal. As famílias olfativas, são:

  • Floral: Exalam feminilidade e delicadeza. São feitas de flores, como lírio, rosas e jasmim.
  • Frutado: A família frutada tem aroma doce proveniente de frutas como maçã, pera e framboesa.
  • Oriental: As fragrâncias Orientais são uma combinação perfeita de notas leves e notas quentes. Composta de madeiras de alto padrão juntamente com flores e especiarias. Temos como resultado final dessa mistura, uma fragrância diferenciada com alto grau de atratividade e sensualidade.
  • Cítrico: Os perfumes cítricos são ideais para o dia-a-dia. Pois são frescos e refrescantes. São feitos de limão, bergamota e laranja.
  • Chipre: As colônias da família olfativa chipre são compostas por ingredientes como bergamota e musgo de carvalho. Os perfumes da família Chipre são ótimas fragrâncias para serem usados à noite e em ocasiões especiais.
  • Amadeirado: São ótimas opções para os dias frios, outono e inverno, pois são fragrâncias que trazem um ar de aconchego e calor. São feitos de madeiras naturais, como sândalo e cedro.
  • Gourmand: A família Olfativa Gourmand é altamente doce. São notas que lembram caramelo, chocolate, baunilha e outros.

Perfumes mais vendidos 

Segundo o site “Buscapé”, os 10 perfumes feminimo importados mais vendidos, são:

  1. Lancôme La Vie Est Belle
  2. Yves Saint Laurent Libre
  3. Jean Paul Gaultier Scandal A Paris
  4. Lancôme Idole
  5. Dolce & Gabbana Light Blue
  6. Lady Million Feminino 
  7. Carolina Herrera Good Girl
  8. Carolina Herrera 212 VIP Rosé
  9. Carolina Herrera CH
  10. Dior J’adore

Conclusão 

Concluímos que para conseguir comprar o melhor perfume feminino, é necessário encontrar um perfume com uma fragrância que te agrade e seja de concentração “Parfum” para longa fixação. Porém, perfumes “Eau de Parfum” também podem ser uma ótima opção com preço mais acessível.

Se você ainda não faz ideia de como começar a procurar um aroma, talvez possa diminuir sua busca em apenas fragrâncias de uma ou mais famílias olfativas que faça o seu gosto. Lembre-se que descrevemos um pouco acima alguns detalhes sobre cada uma delas.

Se ainda ficou alguma dúvida, sobre como escolher um bom perfume feminino, pedimos que deixe suas dúvidas nos comentários.

Fonte: Infinita Beleza 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui