Pais de quíntuplos escolhem o “mais bonito” e doam os outros 4 bebês

Conceber um bebê nem sempre é tão fácil quanto parece e, para muitos casais, tornar-se pai ou mãe é um processo longo e difícil. Mas, mesmo depois de conseguir engravidar, há coisas que ninguém lhe conta sobre a paternidade, como o fato de que você perderá o controle do seu tempo e terá que fazer grandes sacrifícios tanto financeiros quanto emocionais. É por isso que nem todos os casais estão realmente prontos para ter um filho, pois certamente exige esforço, tempo, dedicação, gastos e, acima de tudo, muito amor.

Foi o caso de um casal de Vigo , Pontevedra, que depois de seis anos tentando engravidar por fertilização in vitro (FIV), finalmente conseguiu engravidar. Mas, o que eles nunca esperaram é que teriam quíntuplos, então decidiram se livrar de quatro deles.

Assim teria acordado este casal, de 34 e 37 anos, que na altura de receber a notícia tomou a decisão mais difícil de todas: desistir de quatro dos seus bebés “porque só queriam um”. Como era de se esperar, logo desencadearam a fúria de milhares de pessoas nas redes sociais.

“Eles nunca imaginaram que seu sonho finalmente se tornaria realidade, mas multiplicado por cinco”, disse o autor do artigo.

O casal alegou que não se via criando cinco filhos e isso os motivou a fazer algo tão antinatural que hoje os torna alvo de comentários.

Sobre a complicada decisão de qual dos bebês ficariam, a mãe comentou que foi o momento mais difícil de sua vida. “Foi um momento difícil e doloroso. Tivemos que fazer uma escolha difícil e devastadora para nós”, disse a mãe.

O mais estranho de tudo isso é que o casal fez sua escolha da forma mais absurda e superficial. “Como eles ainda são tão pequenos, não falam, não andam, não fazem praticamente nada, foi muito difícil para nós deduzir qual deles seria o mais inteligente, então simplesmente nos deixamos sermos guiados por aquela que nos parecesse mais bonita, o mais bonito seria nosso filho”, disse o pai, cuja identidade não foi divulgada.

“Sabíamos que um filho com certeza muda a vida, mas o fato de serem cinco é demais, não estamos preparados para carregar uma carga tão pesada, não temos recursos, nem força, nem disposição para criar todos eles”, acrescentou o pai.

O casal decidiu doar quatro dos bebês para casais que têm dificuldade em ter filhos. “Deixe os outros quatro irem com casais que, como nós, têm dificuldade em ter filhos e fazê-los felizes”, disse o pai.

Apesar das críticas recebidas, o casal afirmou que não se arrepende da decisão tomada. “Ainda acreditamos que fizemos a escolha certa. Sabemos que os bebês que doamos serão bem cuidados e amados”, concluiu o pai.

***

Imagem de capa meramente ilustrativa

Com informações de Viralistas



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui