“Objetivo dela era fazer pelo menos uma criança vencer por meio da educação”, diz sobrinho da professora vítima de ataque
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira (27), essa tragédia chocou alunos, funcionários e familiares da Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. Uma professora, Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi atacada por um aluno de apenas 13 anos e não resistiu aos ferimentos.

Elisabeth, ou “tia Beth” como era carinhosamente conhecida pelos alunos e familiares, era uma química aposentada do Instituto Adolfo Lutz, onde trabalhou por 40 anos na área de planejamento e desenvolvimento de atividades.

asomadetodosafetos.com - "Objetivo dela era fazer pelo menos uma criança vencer por meio da educação", diz sobrinho da professora vítima de ataque
Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o sobrinho de Elisabeth, Gustavo Barros, a tia Beth era extremamente carinhosa e adorava ajudar as pessoas. “O objetivo de vida dela era fazer pelo menos uma criança vencer por meio da educação”, disse Gustavo.

Mesmo após sua aposentadoria, ela decidiu continuar dedicando-se ao ensino, dando aulas de ciências na Escola Estadual Thomazia Montoro desde o início deste ano.

“Tia Beth gostava muito de ajudar as pessoas e era extremamente carinhosa”, relembra Gustavo. Ele destaca também a importância da tia no dia do seu casamento, há quatro anos, quando ela foi essencial para acalmá-lo e consolá-lo após a recente perda da mãe.

asomadetodosafetos.com - "Objetivo dela era fazer pelo menos uma criança vencer por meio da educação", diz sobrinho da professora vítima de ataque
Gustavo e Elisabeth. Foto: Arquivo Pessoal

Elisabeth deixou três filhos, Fernanda, Marco e Liciana, além de quatro netos. “Ela sempre foi um amor e vai fazer muita falta”, lamenta Gustavo..

O ataque

O ataque que vitimou a professora Elisabeth Tenreiro ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. Segundo informações da polícia, o agressor foi um aluno de apenas 13 anos, que teria atacado a professora com uma faca.

Ainda não se sabe o motivo do ataque, mas a polícia informou que o aluno foi detido e encaminhado para a delegacia. A escola suspendeu as aulas por tempo indeterminado e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família da professora e à comunidade escolar.

***
Quer saber mais sobre o assunto?

Veja a live, publicada originalmente no Instagram da CONTI outra, da psicóloga Josie Conti discutindo o ataque ocorrido na escola no último dia 27-03 e fazendo um paralelo com o filme OS REIS DO MUNDO

Recentemente Josie também publicou o livro TODO PÉ NA BUNDA NOS EMPURRA PARA FRENTE que está disponível na Amazon



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui