Filhos de Pelé pedem reconhecimento de enteada como herdeira
Gemina e Pelé — Foto: Reprodução/Instagram

Os filhos de Pelé, Joshua Seixas Arantes do Nascimento e Celeste Seixas Arantes do Nascimento, estão solicitando à Justiça que a enteada do ex-jogador, Gemima Lemos MacMahon, seja reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol e, consequentemente, considerada como herdeira.

Os dois enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (13), fazendo o pedido.

asomadetodosafetos.com - Filhos de Pelé pedem reconhecimento de enteada como herdeira
Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima Macmahon. Foto: Reprodução/Instagram

Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Quando Pelé se casou com Assíria, Gemima tinha apenas oito meses. A jovem entrou com um pedido para que seja reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, dessa forma, considerada como herdeira.

No documento, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi esclareceram que todos os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.

asomadetodosafetos.com - Filhos de Pelé pedem reconhecimento de enteada como herdeira
Gemina e Pelé — Foto: Reprodução/Instagram

Os advogados afirmam que o artigo 1.593 do Código Civil prevê que o parentesco, natural ou civil, decorre de consanguinidade ou outra origem, dentre elas, o afeto. “Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito”, aponta o documento.

A petição também esclarece que Joshua e Celeste manifestaram estarem de acordo com a nomeação de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, ao cargo de inventariante.

Na última quinta-feira (9), a viúva de Pelé, Márcia Aoki, decidiu abrir mão de ser inventariante [responsável por administrar os bens] do Rei do Futebol.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui