De volta para casa: Orca Lolita finalmente será libertada após 52 anos de cativeiro

Após mais de meio século em cativeiro, Lolita, uma orca de 57 anos de idade, será libertada de um aquário na Flórida e devolvida ao seu habitat natural no noroeste do Pacífico, graças a um acordo alcançado entre o Miami Seaquarium e a organização sem fins lucrativos Friends of Lolita.

asomadetodosafetos.com - De volta para casa: Orca Lolita finalmente será libertada após 52 anos de cativeiro
Foto: Nuri Vallbona/Miami Herald via AP

A orca, que também é conhecida como Toki, foi capturada em 1970 em uma enseada perto de Seattle e tem sido mantida em cativeiro desde então. O processo para libertar Lolita e devolvê-la às águas do Pacífico levou anos para ser concluído, envolvendo a transferência da propriedade do aquário e a parceria com a The Dolphin Co para fornecer assistência médica ao animal.

A pressão para libertar Lolita ganhou força após o lançamento do documentário “Blackfish” em 2013, que destacou o cativeiro das orcas. Os defensores dos direitos dos animais lutaram por anos sem sucesso para obter a liberdade de Lolita, mas em 2015, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica adicionou as orcas à lista de espécies ameaçadas de extinção.

asomadetodosafetos.com - De volta para casa: Orca Lolita finalmente será libertada após 52 anos de cativeiro
Foto: REUTERS/Mike Blake/File Photo

As orcas são mamíferos altamente sociais que podem viver até os 80 anos e não têm predadores naturais. Lolita agora terá a chance de viver o resto de sua vida em seu habitat natural, graças ao acordo alcançado entre o Miami Seaquarium e a Friends of Lolita.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui